Últimas Notícias

Parnahyba sofre derrota para o Piauí, no Albertão


Em partida válida pela quarta rodada do returno do Campeonato Piauiense foi realizada na tarde deste sábado, dia 09, o confronto entre as equipes de Piauí x Parnahyba no estádio Albertão, em Teresina.


Vaga do estado na Série D do Campeonato Brasileiro. O campeão do estadual garante participação no nacional, e o time que somar o maior número de pontos nas 14 rodadas também garante ida à Quarta Divisão.

Durante todo o primeiro tempo o Parnahyba teve um melhor toque de bola, mas Piauí, apesar de ameaçar não jogar hoje, por falta de pagamento de seus atletas por dois meses, joga de forma aguerrida e tenta equilibrar o duelo não deixando o rival passar muito tempo com a bola. O Tubarão teve duas chances uma delas aconteceu aos 22 minutos na cobrança de Rian e cabeçada do zagueiro Renan, a bola toca no chão, mas não engana ao goleiro Lucas que estava bem posicionado. A outra foi com Idelvando aos 43 minutos, mas o goleiro Lucas Paulista se estica todo e defende com a mão direita bola que entraria no cantinho. E assim terminou a primeira etapa sem que as duas equipes abrissem o placar.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. O time Azulino volta disposto a abrir o marcador e logo nos minutos iniciais constrói três jogadas que poderiam se transformar em gol em uma delas a bola passa raspando a trave com o goleiro Luca apenas torcendo pra não entrar. De tanto insistir Marcos Gasolina abre o placar no gigante da redenção para o Parnahyba aos 10 minutos. Rian foi até a linha de fundo e cruzou a defesa do Enxuga Rato cortou, mas a bola veio fácil para Gasolina ainda olhar para o gol antes de bater bonito.

Depois de duas substituições que deram velocidade ao Piauizão Vibrante e logo aos 16 minutos, Testinha carregou a bola, passou pela marcação e chuta no canto. Goleiro Fábio faz excelente defesa, mas dá rebote e Silas manda sem chances. Estava decretado o empate no Albertão. Jogando nos contra ataques o Enxuga Rato virou aos 40 minutos. Mas foi numa saída errada do Parnahyba quando Silas travou, e a bola caiu nos pés de Robinho. Pela esquerda, atacante invade a área e toca no canto de Fábio. Gol que daria a vitória e a liderança do segundo turno ao Piauí ao lado de Altos que venceu o Picos e ambos alcançaram 9 pontos ganhos.
O Parnahyba perde a segunda no returno de virada depois de sair vencendo no placar. As duas fora de casa.

Parnahyba: Fábio, Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan, Marcos Gasolina(Puxinha), Rian, Idelvando, Ramon, Charles Chenko (Cassiano), Patrick(Diguinho) e Fabiano. Técnico: Paulo Moroni.

Piauí: Lucas Paulista, Mury, Allan, Alisson, Samuel, Alessandro, Victor Salvador, Dalton(Robinho) Bruninho, Silas e Phabollo(Testinha). Técnico: Marcão

Jornal da Parnaiba.com

Nenhum comentário