terça-feira, 12 de abril de 2016

Parte do muro da Moraes S/A desaba e interdita rua.


Parte do muro da Industria Moraes S/A, na Rua Paraíba no Bairro do Carmo desabou na noite do domingo ultimo, por volta das 19 horas.
As fortes chuvas dos últimos dias podem ter contribuído para o desmoronamento do muro secular.



O que ocorreu com o muro da antiga firma "Moraes S/A" poderá ocorrer com outros prédios antigos que fazem parte do centro histórico de Parnaíba, tombada pelo IPHAN. E o que fazer?Nada, porque o IPHAN não deixa. 

E não estranhem se brevemente não acontecer aquela torre que faz parte também do complexo do Porto das Barcas. O prefeito Florentino  já tentou fazer uma intervenção ali, mas, o IPHAN não deixou. 
Fizeram o tombamento do centro histórico, "amarraram" investimentos para recuperação de pregos antigos mas o governo federal não manda recursos para restaurações. 

Desde 2013 que o Prefeito Florentino Neto espera 38 milhões, prometidos pela presidente Dilma, dentro dos recursos do PAC das Cidades Históricas, mas nada chegou até aqui, além de embromações. É isto o que recebemos dos governos do PT: desprezo, indiferença e abandono. Mas a Parnaíba há de vencer. Com fé, esperança e amor.

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário