ƚltimas Notƭcias

Parte do muro da Moraes S/A desaba e interdita rua.


Parte do muro da Industria Moraes S/A, na Rua ParaĆ­ba no Bairro do Carmo desabou na noite do domingo ultimo, por volta das 19 horas.
As fortes chuvas dos Ćŗltimos dias podem ter contribuĆ­do para o desmoronamento do muro secular.



O que ocorreu com o muro da antiga firma "Moraes S/A" poderĆ” ocorrer com outros prĆ©dios antigos que fazem parte do centro histĆ³rico de ParnaĆ­ba, tombada pelo IPHAN. E o que fazer?Nada, porque o IPHAN nĆ£o deixa. 

E nĆ£o estranhem se brevemente nĆ£o acontecer aquela torre que faz parte tambĆ©m do complexo do Porto das Barcas. O prefeito Florentino  jĆ” tentou fazer uma intervenĆ§Ć£o ali, mas, o IPHAN nĆ£o deixou. 
Fizeram o tombamento do centro histĆ³rico, "amarraram" investimentos para recuperaĆ§Ć£o de pregos antigos mas o governo federal nĆ£o manda recursos para restauraƧƵes. 

Desde 2013 que o Prefeito Florentino Neto espera 38 milhƵes, prometidos pela presidente Dilma, dentro dos recursos do PAC das Cidades HistĆ³ricas, mas nada chegou atĆ© aqui, alĆ©m de embromaƧƵes. Ɖ isto o que recebemos dos governos do PT: desprezo, indiferenƧa e abandono. Mas a ParnaĆ­ba hĆ” de vencer. Com fĆ©, esperanƧa e amor.

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentƔrio