Últimas Notícias

Você decide , qual o melhor caminho?


Em tempos de grandes mudanças climáticas a natureza trabalha a seu favor, pois ela é soberana e se transforma, não depende do homem este que por sua vez depende dela nada faz para preserva-la. Me refiro a um dos cartões postais que aqui por essas bandas jaz.
Na placa que observava quando criança a expectativa do mergulho em águas doce após o banho de mar,  hoje de cor marrom ferrugem parece estar esquecida e mais adiante...



a própria natureza lançou areia como querendo afastar aqueles que só quiseram usufruir e nada fizeram para preservar. Um asfalto recoberto de areia, uma duna, um caminho improvisado, quem poderia lançar mão para restaurar esse patrimônio cruza os braços e vira as costas, outra entidade lança impedimento e aos parnaibanos, resta a indignação do descaso. Isso é o que se vê quando se toma o caminho que levava a uma das mais belas lagoas do Brasil, cabe esperar um super homem que venha lhe restituir a paisagem harmônica entre dunas e água em manhãs ensolaradas ou em noite de luar, ou quem sabe Tupã faça chorar aquela índia, mas chorar não de tristeza e sim de alegria por lembrar que seu amado ali ainda jaz em seus braços.
Fica aqui o apelo da nossa radionetparnaiba a todos que zelam pela cultura e patrimônio que fazem jus a confiança dos parnaibanos; que unan-se a favor da nossa Lagoa do Portinho.Queremos de volta essa imagem que segue:

Por: Vanusa Costa.


Nenhum comentário