Últimas Notícias

SISU oferece mais de 56 Mil vagas para 2º semestre





As inscrições para a segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrem nesta segunda-feira, 30, exclusivamente pela internet, no site sisu.mec.gov.br. São 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. O prazo se estende até dia 2 de junho e podem se inscrever os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e tenham tirado nota acima de zero na redação. Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. 
No segundo semestre de 2015 foram ofertadas 55.571 vagas em 72 instituições. O número se modifica, segundo a secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, em razão de cada instituição ter autonomia para ofertar as vagas em diferentes cursos. 
"São as instituições que liberam as vagas, né. Não é o MEC que faz isso. As instituições, elas têm liberdade, autonomia total para definir quantas vagas elas abrirão. E isso depende muito da movimentação, inclusive, das vagas ociosas que tem no sistema, como eles ocupam as vagas ociosas.”
Os resultados desta segunda edição de 2016 do Sisu serão divulgados no dia 6 de junho, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição. A consulta às vagas estará disponível em breve.


25/05/2016.
Fonte:CMM 
Por: Vanusa Costa. 

Nenhum comentário