Últimas Notícias

Dia 30 de junho ultimo dia para tirar abono salarial

Abono Salarial 2016
Aguardado ansiosamente todos os anos pelo trabalhador, o Abono Salarial é uma importante fonte de renda para o empregado. Considerado por muitos como o 14º Salário, o Abono Salarial 2016 contará com algumas novidades divulgadas pelo Governo, a serem divulgadas pelo calendário do próximo ano.


O PIS é o benefício pago aos trabalhadores que estiveram empregados com carteira assinada por mais de 30 dias no ano anterior, e é sacado no valor de 1 salário mínimo pago por ao aos beneficiários através da Caixa.
Para saber qual a data de pagamento do seu benefício, confira as datas divulgadas através do Calendário do PIS 2016, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e pela Caixa Econômica Federal.

Quem tem direito ao Abono Salarial 2016

O Abono salarial do trabalhador é um benefício pago exclusivamente a trabalhadores que possuam carteira assinada e que se enquadrem dentro de um perfil estabelecido pelo Governo Federal para receber o benefício. Os critérios são:
  1. Ter cadastro há 5 anos ou mais no PIS;
  2. Deve ter sido empregado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior, sejam consecutivos ou não;
  3. Seu salário não pode ter sido superior a dois mínimos;
  4. A empresa precisa ter entregue a RAIS ao Ministério do Trabalho.
Segundo a regra acima, só tem direito ao abono pessoas que tenham sido vinculadas a empresas, por isso não se enquadram nas regras do abono salarial, por exemplo, empregadas domésticas e diaristas que, mesmo tendo carteira assinada, não possuem vínculo com uma empresa que preste contas com o MTE. Também não tem direito ao abono salarial pessoas que exerçam atividades como trabalhador liberal, com emprego frio, ou que contribuam com o INSS através da guia de contribuição da Previdência Social.

Consulta Abono Salarial 2016

Se você conferiu acima as regras do abono e descobriu que tem direito ao benefício, chegou a hora de consultar a data de pagamentodo seu PIS 2016. A consulta do abono salarial pode ser feita de 3 maneiras: através do site da Caixa, pelo Portal do Cidadão, na qual você pode consultar além desse, diversos outros benefícios ligados ao seu cartão do cidadão, através do número de atendimento por telefone (ligação gratuita), na qual você pode consultar as datas de pagamento do calendário, ou mesmo verificando em uma agência bancária da Caixa.
Você também pode consultar as datas de pagamento clicando aqui, onde você consulta as datas de pagamento de cada servidor.

Pagamento Abono Salarial 2016

O Abono pode ser sacado em Lojas Lotéricas conveniadas da Caixa, postos de atendimento Caixa Aqui ou em agências bancárias, tanto pelo caixa eletrônico quando pelo atendimento pessoal. Para receber o seu benefício, tenha em mãos um documento de identidade – precisa ser um que tenha foto – e o seu cartão do cidadão – que pode ser feito na agência da Caixa. Os valores do PIS ficam disponíveis a partir da data divulgada no calendário até o dia 30 de junho do ano seguinte.

Nenhum comentário