quinta-feira, 21 de julho de 2016

BrVox/PHB: Florentino 27%, Juliana 12% e Mão Santa 12%


Os números da pesquisa BrVox realizada nos dias 10 e 11 de julho, em Parnaíba, mostram que a divisão da oposição pode facilitar a vida do prefeito Florentino Neto (PT), que é pré-candidato à reeleição no município.


Alguns grupos estão fechando em torno da pré-candidatura de Juliana Moraes Souza, deputada estadual pelo PMDB, segunda mais votada no município na eleição para deputado estadual, em 2014. Mas o deputado Zé Hamilton (PTB), o mais votado naquele ano em Parnaíba, ainda não descartou a possibilidade de novamente entrar na disputa e tentar chegar ao poder pela quarta vez. O parlamentar já tem, inclusive, o apoio do senador Ciro Nogueira (PP).
Mesmo Mão Santa (SD), considerado por alguns como “carta fora do baralho”, ainda tem votos que podem fazer a diferença caso entre na disputa, de fato. Por fora corre ainda o ex-deputado estadual Tererê (PSDB), que já confirmou sua pré-candidatura
Aos números
No levantamento estimulado, Florentino lidera as intenções de voto com 27,14%. Empatados em segundo aparecem Mão Santa e Juliana, com 12,86%, cada. Só então aparece Zé Hamilton, com 10,36%.
No levantamento Tererê obteve apenas 6,79%. Os indecisos somam 18,93%. Nenhum/Nulo/Branco são 11,07%.
Rejeição de Mão Santa é maior
No levantamento da rejeição, onde os entrevistados respondem em quem eles ‘não’ votariam de jeito nenhum, o ex-governador Mão Santa é quem atinge o maior percentual, de 18,57%. Os números não endossam as declarações dadas pelo político em entrevista a uma TV local, dizendo que Parnaíba estava disposta a lhe “ressuscitar” como gestor.
A segunda maior rejeição é do prefeito Florentino Neto, somando 11,07%. Seguem, nesta ordem, Tererê (9,64%), Juliana Moraes Souza (5%), e Zé Hamilton (3,93%). Não Sabe/Não Opina são 27,86%, e Nenhum/Nulo/Branco, 23,93%.
Embates diretos
BrVox simulou ainda dois confrontos diretos entre os principais pré-candidatos. Nos dois, Florentino aparece na frente.
No cenário de embate contra Mão Santa a vantagem de Florentino é maior. O prefeito aparece com 42,14% das intenções de voto, contra 25% do ex-governador. Indecisos, neste cenário, são 18,93%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco somam 13,93%.
Já no embate entre o prefeito e a deputada Juliana, a diferença diminui. Ele aparece com 39,64% contra 23,93% da peemedebista. O percentual de indecisos chega a 22,14%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco somam 14,29%.
Fonte: Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário