Últimas Notícias

Lembrete: Preservar nosso patrimônio natural é preciso




Aos visitantes de nossas praias de modo geral reforçamos o apelo de cuidar do destino do lixo que produz, depositando-os nos coletores da orla ou dos bares, evitando assim a degradação , sujeira e morte dos animais da região.

Importante ressaltar  conforme  G1 Piauí, a ação de limpeza na praia de Pedra do Sal que

 foi coordenada pelo projeto Biodiversidade Marinha do Delta (Biomade), realizado pelo Instituto Tartarugas do Delta e contou com apoio de estudantes dos cursos de biologia e do mestrado em arte, patrimônio e museologia da Universidade Federal do Piauí. Pessoas da própria comunidade também participaram da atividade.
Todo o material reciclável foi entregue a uma sucata da região que trabalha com a comercialização de produtos feitos a partir da reciclagem.
De acordo com a coordenação do projeto Biomade, a intenção foi, além de proporcionar a limpeza na praia, sensibilizar as pessoas sobre o descarte inadequado do lixo e fortalecer os conceitos sobre responsabilidade social e cidadania.


É esse o comportamento que se espera dos demais, atitude de respeito a natureza que generosamente nos abraça com sua beleza e nos proporciona um lazer generoso em nosso litoral, sejam bem vindos as nossas praias , seja também um voluntario na causa da preservação do nosso patrimônio natural e boas férias.

Por: Vanusa Costa.

Nenhum comentário