Últimas Notícias

Mesmo sem vagas, Sejus irá convocar mais de 100 aprovados


O concurso público para agentes penitenciários do Piauí será para cadastro reserva, mas o secretário de Segurança Daniel Oliveira garantiu que, inicialmente,  mais de 100 aprovados serão nomeados. O edital deverá ser publicado no início de agosto.

Segundo o secretário, o concurso será feito para cadastro reserva por orientação da Procuradoria Geral do Estado. “Estamos lançando o edital para cadastro de reserva por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas garanto que serão chamadas bem mais de 100 pessoas, pois estamos construindo o presídio de Campo Maior, reformando o de Altos, fora a necessidade dos presídios de Teresina e do interior do estado”, afirmou.
A grande diferença é que candidatos aprovados em concurso público, dentro do número de vagas, têm direito líquido e certo à nomeação, ressalvando-se à administração pública tão somente a escolha do momento da nomeação durante o prazo de validade do certame. No entanto, quem for aprovado em concurso público, dentro do cadastro de reserva, tem garantido o direito à nomeação somente quando houver o surgimento de novas vagas, também dentro do prazo de validade do concurso.
As disciplinas deverão ser: português, informática, atualidades, legislação aplicada, direitos humanos, direito administrativo, direito constitucional, direito penal e direito processual penal. A previsão é de que o salário inicial seja de R$ 5 mil, além dos benefícios previstos em lei, como o auxílio alimentação, adicional de insalubridade, horas extras e adicional noturno.
Por: Cristiana Nunes

Nenhum comentário