Últimas Notícias

Bolt na Vila: astro terá quarto privativo e refeições reclusas contra assédio

Usain Bolt em hotel (Foto: Amanda Kestelman)
O isolamento dos jamaicanos no Rio de Janeiro tem data definida para acabar. A programação  estipulada pela comissão técnica é de que  Usain Bolt e seus compatriotas do atletismo entrem oficialmente na Vila dos Atletas nesta quarta-feira. 


Desde o começo da semana, um hotel simples perto do aeroporto serviu de base. Mas com toda a movimentação da Vila, a ideia é que o Raio não tenha sua rotina nem privacidade muito alteradas. Alvo certeiro dos ''selfies'', ele ficará em um quarto particular e fará até suas refeições longe de toda a agitação.
O plano da delegação jamaicana é que Usain Bolt não frequente os restaurantes da Vila. A experiência em outras edições de Jogos Olímpicos mostrou que o assédio sobre o velocista é muito exagerado. Pedidos de fotos e autógrafos, dos próprios atletas, chegavam a impedir o Raio de terminar suas refeições. Por isso, sua comida será levada por pessoas próximos diretamente em seu quarto.
Bolt, aliás, não dividirá quarto. Terá dentro de um dos apartamentos um quarto só para ele. A regalia, entretanto, não é apenas um privilégio seu. Nomes de peso da delegação, como Shelly-Ann Fraser-Pryce e Asafa Powell, também não precisam dividir o espaço. 

Nenhum comentário