Últimas Notícias

Etapa única do Brasileiro, Arena Kite define campeão nacional de freestyle

O campeão brasileiro de kitesurfe será definido na praia do Itaqui, em Luís Correia, no litoral do Piauí, na quarta edição do Arena Kite. O estado receberá a única etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, disputada na categoria freestyle. O evento, nos dias 18 a 20 de novembro, recebe os melhores atletas do país, que vão manobrar no céu piauiense em busca da melhor nota. 

- O Piauí foi o único estado que conseguiu viabilizar a etapa do campeonato nacional, desbancando Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará. Ano passado, tivemos 76 atletas competindo, número que devemos superar na edição de 2016. Por ser a única etapa do Brasileiro, ser campeão vai ser ainda mais difícil. Os melhores do ranking nacional, tanto masculino como feminino, disputam o circuito mundial. Esses nomes estarão aqui – explicou o realizador do Arena Kite, Pedro Fontenele. 

Atual campeão mundial, Carlos Mário BB surge como favorito ao título nacional. Contudo, Set Teixeira, Eudázio da Silva e Alex Neto são os nomes que prometem tornar o pódio disputado. O campeonato vai distribuir R$ 10 mil em prêmios. O campeonato tem confirmado competidores de todos os cantos do país, em especial, São Paulo, Espírito Santo, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte. 

As disputas serão divididas nas categorias masculina e feminina e, inicialmente, em duas etapas: classificatória – de onde saem os 12 melhores - e principal. Após isso, será fechada a parte eliminatória. Em seguida, começam as disputas das oitavas de final com os 12 atletas melhores colocados no ranking da Associação Brasileira de Kitesurfe do ano anterior e os demais da primeira fase. 
Programação Arena Kite Brasil - Campeonato Brasileiro de Kitesurfe

Dia 17/11 – Quinta-feira
Inscrições e coquetel de abertura para atletas, convidados e imprensa. Evento aberto.

Dia 18/11 – Sexta-feira (Classificatórias)
8h – Reunião técnica
9h – Começam as baterias. Sistema de baterias homem a homem, com eliminação dupla.

Dia 19/11 – Sábado (Principal)
8h às 17h – Disputa entre 24 atletas – 12 classificados e 12 ranquedos.
17h - Disputa do Big air.
22h - Festa oficial ( Sunrise)

Dia 20/11 - Domingo
8h às 16h - Disputas finais.
17h - Premiação

Nenhum comentário