Últimas Notícias

Apresentador Mariano Marques é esfaqueado em tentativa de assalto

Mariano Marques (Crédito: Reprodução)

Apresentador Mariano Marques é esfaqueado em tentativa de assalto
Na noite deste sábado (21), o apresentador de TV Mariano Marques foi esfaqueado nas proximidades da festa carnavalesca da Banda Bandida, no Centro de Teresina. A tentativa de homicídio ocorreu quando Mariano estava do lado de fora da tradicional prévia de carnaval que há anos é realizada no centro da capital, indo em direção ao seu carro.


O apresentador de TV e amigo de Mariano, Ítalo Mota, afirmou que o jornalista estava  caminhando no Centro quando um homem tentou assaltá-lo e antes que ele esboçasse qualquer reação, o esfaqueou nos dois braços. Segundo ele, no braço esquerdo a facada atingiu uma artéria que provocou grande derramamento de sangue no local, o que fez Mariano cambalear e sua pressão baixar.
“O médico disse que Mariano teve sorte em sobreviver, porque perdeu muito sangue”, declarou Ítalo Mota. Ainda segundo ele, por sorte Mariano foi socorrido na própria festa por uma enfermeira do hospital Unimed que amarrou o braço do apresentador utilizando uma camisa para estancar o sangue e o encaminhou imediatamente para o hospital HTI, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.
Ítalo Mota disse que o estado de Mariano é grave e está esperando a chegada de um cirurgião no HTI para fazer uma cirurgia. Ele foi colocado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) inconsciente e respirando através de uma máscara de oxigênio. “Após a cirurgia, Mariano continuará na UTI do hospital”, falou Ítalo. 
De acordo com ele, o homem que tentou matar o apresentador estava sozinho no momento do crime.
O tenente Luis Henrique, da CPU da Polícia Militar que coordena todas as unidades da corporação em Teresina informou que os policiais foram ao local da tentativa de homicídio, no Centro e foram informados que Mariano já tinha sido levado para atendimento médico. “O que nós sabemos é isso, que ele foi esfaqueado e foi levado para receber atendimento”, declarou ele.
Mariano é cabelereiro, tem um programa na TV Antena 10 e no carnaval tem um programa onde exibe sambas enredo e faz concursos carnavalescos. Muitas vezes ele desfilou como destaque nas escolas de samba de Teresina e promoveu por muitos anos o concurso miss gay.
O jornalista Ítalo Mota realizou uma publicação no seu perfil da rede social Facebook onde afirmou que o jornalista Mariano Marques passará por uma cirurgia vascular, mas já recuperou a consciência.
“Para atualizar a todos, nosso querido Mariano Marques já recuperou a consciência e a pressão arterial está sendo normalizada. Ele fará uma cirurgia vascular e ficará na UTI por precaução. Está bem assistido. A equipe médica do HTI Sul está mobilizada para ajudar nosso colega. Vamos rezar e torcer para que ele se recupere logo!” ,escreveu.
Fonte: meio norte

Nenhum comentário