Últimas Notícias

FGTS: veja o passo a passo para consultar o saldo pelo celular

Quem está com as contas apertadas e tem saldo em contas inativas do FGTS até 31 de dezembro de 2015 está contando os dias para o mês de março chegar, mas a maioria não sabe quanto tem nessas contas, porque além de já estarem 'paradas' há muito tempo, o dinheiro rende - bem pouco, mas rende. Para consultar o saldo, um dos caminhos é se dirigir a qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal. O outro é acessar o sistema pelo celular - muito mais prático! 




Mas como funciona?

1) Baixe o aplicativo do FGTS no seu celular.
O App está disponível para smartphones e tablets, com versões para Android, iOS e Windows. ATENÇÃO: o aplicativo correto leva o nome da Caixa. 

2) Se é o seu primeiro acesso, você ainda não tem a senha. Então, você deve escolher a opção 'primeiro acessos', que está na parte inferior da primeira tela. Quem já tem o acesso, pode fazer o login naturalmente. 

3) Clique na opção: 'Aceito os termos do contrato'. 

4) Digite seu NIS (PIS/Pasep). É o número de identificação social do trabalhador e pode ser consultado nos extratos do FGTS, no Cartão do Cidadão ou na própria carteira de trabalho. Não coloque pontos nem hífen. 

5) Preencha seus dados pessoais: Nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CPF, etc. Todos os dados devem estar de acordo com o registrado na carteira de trabalho. O RG deve ser preenchido sem o último dígito. Depois clique na palavra 'próximo'. 

6) Crie uma senha contendo de 6 a 8 caracteres entre números e/ou letras. A senha tem que ser digitada duas vezes e confirmada. Depois clique em 'cadastrar'. 


Se seu cadastro já existir, basta digitar o número do NIS e a senha. Quem ainda não tiver uma senha da internet pode usar a senha do cartão cidadão. Atualize o endereço: clique no canto superior esquerdo e acesse o menu. Clique em 'atualizar endereço' e digite o CEP. Depois clique em 'salvar endereço'. 

7) Visualize o saldo do FGTS: Faça o login com o número do PIS/Pasep e a senha. Se todas as informações estiverem corretas, você poderá verificar o saldo do FGTS normalmente.

Fonte: Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário