Últimas Notícias

Capacitação prepara equipe para atuar com novo processo de gestão


O Sistema FIEPI está desenvolvendo, por meio da parceria com Departamento Nacional, uma capacitação com os técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Social da indústria (SESI), envolvidos na implantação e aplicação do novo Sistema de Gestão Educacional (SGE) da instituição, o Totvs. O treinamento teve inicio no mês de dezembro e prossegue por todo este semestre.

Na primeira reunião foi apresentado a ferramenta do SGE e os desdobramentos dessa aplicabilidade pelos regionais que já fazem uso do sistema. O encontro contou com a participação de secretários escolares, analistas de educação profissional, diretores de unidades, coordenadores, profissionais das áreas de TI e técnicos em administração, que serão multiplicadores e usuários-chave do Totvs,
A capacitação propriamente dita teve inicio em janeiro na escola Senai Simplício Dias, de segunda a sexta, e os grupos estão trabalhando com foco no cadastro de dados e processos administrativos.

O Totvs está sendo implantado em todos os Departamentos Regionais e tem o objetivo de garantir a uniformização dos dados de todas as Unidades da instituição.

Para o diretor regional do Senai, Mardonio Neiva, a implantação irá propiciar uma maior agilidade para todo o processo administrativo das unidades, garantindo a fluidez da gestão do sistema, ou seja, minimizar o tempo dedicado na formatação no registro das informações escolares para fins estatísticos e de produção escolar.

Seguindo o cronograma previsto para a implantação do programa, aa manhã desta sexta-feira (10), Mardonio Neiva, acompanhado da equipe técnica que faz o SESI e SENAI no Piauí, estarão reunidos com os consultores da empresa Totvs, responsável pelo SGE, para o alinhamento das ações e avaliação do que tem sido feito pela equipe técnica local.

A reunião está marcada para as 08:00h, na sala de professores da escola Senai Simplício Dias, localizada na Rua Josias Moraes, n° 728 – Bairro Nova Parnaiba.

Fonte: Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário