terça-feira, 28 de março de 2017

1º Enduro do Bosque em Bom Principio Piaui.



Em comemoração aos 25 anos de emancipação política de Bom Princípio do Piauí, nos dias 29 e 30 de abril ocorrerá o 1º Enduro do Bosque, possibilidade ímpar de percorrermos nossa cidade.

O Enduro do Bosque vem fazer alusão a região do Bosque Sagrado da Guarita, o qual Segundo o historiador austríaco Ludwig Schwennhagen, localizado no município de Bom Principio do Piauí, localidade Barrocas, foi o local utilizado pelos fenícios para suas práticas religiosas em terras piauienses na antiguidade. "Antiga História do Brasil. De 1100 a.C. a 1500 d.C.", de 1928, é a obra do referido autor que fala da presença fenícia em terras brasileiras.




O Enduro será válido pela 1º Etapa da Copa Litoral de Enduro de Regularidade, oportunidade única para conhecer as belezas naturais da região com muitas aventuras.

O percurso será levantado pelos pilotos Fredy Oliveira e Rômulo Santos, com apuração em GPS, para as categorias estreantes, novatos, júnior e sênior.

E para quem só quer curtir a paisagem terá a categoria expedição que além das motos poderão ir de quadriciclo, a prova terá a supervisão da Federação Piauiense de Motociclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário