Últimas Notícias

Matrículas do vestibular EaD iniciam na próxima quarta-feira (22)

A partir da próxima quarta-feira (22), os alunos aprovados no vestibular de Educação a Distância realizado pela Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), poderão realizar sua Matrícula Institucional no Polo de Apoio Presencial ao qual o candidato foi aprovado. O cronograma completo está disponível nos sites do CEAD (www.cead.ufpi.br), da UFPI (www.ufpi.br) e da COPESE (http://copese.ufpi.br).
Cerca de 40 mil candidatos fizeram a prova do vestibular no dia 18 de dezembro de 2016. Este é o maior vestibular de Educação a Distância das Universidades Públicas de todo Brasil, ofertando 9.310 vagas para 14 cursos de Graduação, distribuídas em 39 polos no Piauí e 2 polos na Bahia. Do total de vagas ofertadas, 9.240 foram preenchidas, tendo um percentual de 99% de aproveitamento.
Para o diretor do CEAD, Prof. Gildásio Guedes, este é um momento de comemoração e de agradecimento aos parceiros.
“A Universidade Federal do Piauí, no que diz respeito à formação de mão de obra qualificada em nível superior, expande seu alcance cada vez mais. Isso tudo não seria possível sem a ajuda do Governo do Estado, Universidade Estadual, Instituto Federal, as prefeituras em cada município e todos aqueles que fazem a EaD acontecer. Vamos receber agora mais de 9 mil novos alunos. A novidade desta vez é que as matrículas serão processadas nas próprias cidades polos no interior do Piauí.”, ressaltou.

Período de Matrículas
De 22 a 29 de março, o candidato aprovado deverá comparecer ao Polo de Apoio Presencial ao qual foi aprovado. O atendimento será realizado em dois turnos: das 8h00 às 12h00 e das 14h00 as 17h00. Acesse o endereço de cada polo.

Documentação
Na última segunda-feira (13), a servidora da Diretoria de Administração Acadêmica da UFPI (DAA), Djanira Lopes, esteve reunida com o diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), Gildásio Guedes, e coordenadores de curso e de polo para discutirem os detalhes sobre as matrículas dos aprovados do Vestibular EaD. Djanira explicou todo o processo de documentação e procedimentos necessários para realização da matrícula.
A lista de documentos necessários para todas as categorias (Sistema de Reserva de Vagas, vagas de Professor e Ampla Concorrência) está disponível no Edital de Convocação de candidatos aprovados.
Além dos documentos listados no edital, para agilizar a matrícula, é aconselhável que o candidato aprovado preencha os seguintes documentos:
·         Anexo I – Requerimento de Matrícula (para todos os candidatos aprovados);
·     Anexo II – Questionário Socioeconômico (para candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas que devam comprovar renda familiar bruta por pessoa (per-capta) menor ou igual a 1,5 salário-mínimo);
·         Anexo III – Declaração de não titularidade de conta corrente (para candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas que devam comprovar renda familiar bruta por pessoa (per-capta) menor ou igual a 1,5 salário-mínimo, quando aplicável);
·         Anexo IV – Declaração de isento de Imposto de Renda Pessoa Física(para candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas que devam comprovar renda familiar bruta por pessoa (per-capta) menor ou igual a 1,5 salário-mínimo, quando aplicável).
·         Anexo IV Edital 18.2016 - Autodeclaração Étnico-Racial (para candidatos autodeclarados pretos, partos e indígenas).


Assessoria de Comunicação CEAD/UFPI

Nenhum comentário