Últimas Notícias

Foi um sucesso! A 10ª Edição do FESTBANDAS 2017, em Parnaíba-PI

Aconteceu ontem em Parnaíba o 10º Encontro de bandas de músicas instrumentais FESTBANDAS - 2017, Já em sua decima edição superando as expectativas. As bandas apresentaram um repertorio diversificado do popular passeando pelo pop rock nacional e internacional das Clássicas ao erudito propiciando aos espectadores um show incomparável de bom gosto e estilo, cada uma das apresentações  trouxeram arranjos e forma de apresentação requintada.

A titulo de informação o Festbandas foi um evento da Banda Municipal de Parnaíba  que surge em 2005, tendo a frente o maestro Clécio Albuquerque(idealizador e coordenador) com o objetivo de difundir o trabalho dos músicos e Bandas incluindo corais ressaltar a cultura de um modo geral através da musica.
Clécio Albuquerque foi músico saxofonista e clarinetista da banda Balé de Parnaíba que fez sucesso em todo Brasil, foi delegado da Ordem dos Músicos do Brasil da região Norte do Piauí, Professor do colégio Nossa Senhora das Graças, foi maestro da Orquestra de Câmara do SESC Parnaíba, Banda Municipal de Chaval-CE, Banda de Barroquinha-CE, Fanfarra de Araioses- MA. Confira algumas imagens do evento.

As primeiras apresentações da noite ficaram por parte dos corais Infanto Junvenil Roland Jacob e do Coral da Cidade , sob regência do maestro Beethoven Cunha.

Chorinho do Porto e a performance do maestro Charles com seu trompete de vara


                                           Banda Sinfônica Manoel Fabiano de Batalha -PI
                                               sob o ocmando do maestro Fabio Mesquita



                        Banda municipal 26 de Julho sob o comando do maestro Joel  Falcão.



Orquestra Filarmônica SOMUT de Tianguá -CE




Banda Municipal de Parnaiba-Banda Simplicio Dias da Silva
  Estiveram prestigiando o evento , o prefeito municipal Francisco de Assis Moraes Souza, acompanhado da Secretária do Serviço Social, Adalgisa M. Souza, do chefe de gabinete Israel Correira, Sec. Fabio Barros, Secretario de Governo Carlos Eduardo, Superintendentes de Comunicação Bernardo Silva  e de Cultura,  Teófilo Lima além do diretor da EMPA  sr. Paulo Pinto e o vereador Daniel Jackson.

Por: Vanusa Costa.





Nenhum comentário