Últimas Notícias

Boletos facilitados do IPTU já estão disponíveis para pagamento

Os boletos facilitados para que o cidadão possa saldar seus débitos referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), já estão disponíveis. É o que informou o secretário da Fazenda do município, Gil Borges ao líder do governo na Câmara, vereador Carlson Pessoa (PPS). De acordo com Borges, basta os proprietários de imóveis acessarem o site da Prefeitura de Parnaíba destinado ao IPTU no endereço eletrônico: http://iptu.parnaiba.pi.gov.br  e pelo CPF, emitir o boleto e pagar normalmente. Para aquelas pessoas que ainda não fizeram o cadastro para acesso digital, basta ir à Prefeitura de Parnaíba e solicitar o serviço.

“Fizemos um convênio com a Prefeitura de Teresina e em breve os carnês chegarão nas residências dos parnaibanos. Então, aqueles que já tiverem retirado seu carnê pela Internet, quando o boleto impresso chegar, basta  guardar, pois ele já estará pago”, afirma o secretário.

No site há diversas possibilidades de pagamento, sendo que o contribuinte pode optar por pagar à vista ou parcelado. Vale lembrar que a administração Mão Santa fez uma revisão sobre o imposto cobrado, que havia sido aumentado absurdamente no passado, chegando em alguns casos a sofrer aumento de até mil por cento. 
“Já demos um grande desconto na base. As pessoas pagarão bem menos agora. Quem pagar à vista ainda terá 15% de desconto e quem pagar com até 30 dias, ganhará 10% de desconto. Nosso apelo é para que as pessoas aproveitem essa facilitação e ajudem o município a arrecadar os seus tribunos que serão revestidos em melhorias para a nossa própria população”, aconselha Borges.
Fonte: Site PMP

Nenhum comentário