Últimas Notícias

Lançamento do livro "A Província dos Tremembés"de Diderot Mavignier



Aconteceu ontem (27/06/17) o lançamento do livro  "A província dos Tremembés"do Historiador Diderot Mavingnier, que trata da importância  da contribuição da tribo indígena dos Tremembés na formação geopolítica e social do estado do Piauí. 




O prefeito municipal Francisco de Assis Moraes Souza - Mão Santa. aproveitou a ocasião para homenagear o escritor com o Diplome e Medalha do Mérito Municipal, que lhes foram entregues pela Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Sr. Adalgisa Moraes Souza. O evento aconteceu no Castelo de Eventos na Praça Mandu Ladino, estiveram presentes:
Prefeito Mão Santa, Dr. Valdeci Cavalcante (presidente da Fecomércio) e o Prof. Israel Correia (chefe de Gabinete da PMP) Adalgisa Moraes Souza (SEDESC) e o superintendente de cultura Teófilo Lima, representantes da sociedade e toda imprensa parnaibana.


Diderot é formado em História pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI, especialista em Metodologia do Ensino de História e ainda membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba.


Na ocasião muitos aproveitaram para além de adquirir em primeira mão um exemplar, pedir o autografo com dedicatória, para quem ama livros sabe que esse gesto é muito simbolico.







Por : Vanusa Costa
Imagens: PHB em Nota



Nenhum comentário