Últimas Notícias

Prefeito Mão Santa recebe a Orquestra Sinfônica de Teresina-OST em Parnaíba





Nesta noite de Sexta-feira(29/09/17) apresentou-se na Catedral de Nsª Senhora da Graça em Parnaíba a Orquestra Sinfônica de Teresina, na sua terceira apresentação do conserto musical "Concertos pelo Piauí Rio Abaixo Rio Arriba". Autoridades presentes o Prefeito Municipal Francisco de Assis de Moraes Souza- Mão Santa, Dom Juarez, Pe. Carlos Seixas, o Presidente do CN/SESI, João Henrique Souza, o Presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Luís Carlos. a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Srª Adalgisa Moraes Souza, Secretário de Gestão Anísio Neves, Superintendente de Cultura, Teófilo Lima.



A orquestra OST foi criada no ano de 1993, tem como regentes Aurélio Melo e Hilson Souza, composta por setenta músicos apresentou um repertorio eclético onde foi possível ouvir Beethoven, Tchaikosvsky, Jhon Williams o grande compositor das famosas trilhas de Jurassic Park e Star Wars, Zequinha Abreu, Giacomo Puccini, Benedictos(Folclore Religioso) pelo solista Edvan Alves, o Hino da Parnaíba e finalizaram com o Hino do Piauí, aplaudidos de pé.


Essa viagem musical pelo interior que tem em seu roteiro; Rio Abaixo- Cidades de Barras, Piracuruca, Parnaíba, Piripiri. Rio Arriba as cidades de: Água Branca, Oeiras, Floriano e Picos tem parceria com o Conselho Nacional do SESI. Segundo o maestro Aurélio Melo, "O projeto tem a conotação da melhoria da autoestima do piauiense, sobretudo, o interior. Além do Hino do Piauí, executamos o hino de cada cidade por onde passamos, deixando o concerto ainda mais próximo do povo". a noite rendeu muitos fleshes e videos pela plateia presente.A apresentação da OST, foi um sucesso.



Por: Vanusa Costa.

Nenhum comentário