Últimas Notícias

Projeto Patrono e Patronesses na Pratica


A memória histórica dos vultos ressurge para as novas gerações através do projeto"Patrono e Patronesses" da Secretaria de Educação Municipal.Que instiga a pesquisa e a redescoberta de quem são os personagens que deram nomes as instituições de ensino municipal.

Ontem as dia 01 de Dezembro foi inaugurado pela manhã na escola municipal Roland Jacob,o Memorial a Roland Jacob  contando com a presença do Prefeito Municipal Mão Santa, acompanhado da secretária Altair e do procurador Geral Ricardo Mazulo. Também foi realizada entrega de diploma e medalha do mérito municipal ao aluno vencedor da olimpíada Nacional de matemática.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
                                Ryan Pereira dos Santos vencedor medalha de bronze matemática 
Orgulho da Parnaíba! Garantiu a Medalha de Bronze na Olimpíada Nacional de Matemática, o mérito é dividido com o grande incentivador o professor Gregório (Matemática), a diretora da escola prof. Jaira nos informou que mais de 100 alunos também foram classificados para a segunda etapa das olimpíadas e todos receberam o diploma, sendo que além de Ryan, outras duas meninas ainda exibiram seus diplomas de redação "Cisne Branco" que é dado pela marinha do Brasil.


Gestão Mão Santa comprometida com a Educação da cidade.
Abaixo imagens do memoria organizado pelos alunos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
Memórial Roland Jacob foto da diretora Jaira

PATRONO LAURO CORREIA

O homenageado, Dr. Lauro ao microfone

A noite Foi a vez de homenagear  Dr. Lauro de Andrade Correia,uma solenidade de muita emoção pois ali estava o homenageado que pode relembrar seus feitos em documentário produzido e apresentações teatrais por crianças e um jogral, após o discurso do prefeito e da secretária de educação e da fala do prefeito a Dr, Lauro Correia discursou recitou poema e rezou de mãos dadas com o publico presente, recebeu da diretora uma bela peça de artesanato que era sua imagem, feita por uma das professoras e foi servido um coquetel.
Dr.Lauro é pai do chefe de gabinete municipal  professor Israel Correia que estava acompanhado de alguns familiares.
Israel Correia , Altair Marinho, Dr, Lauro Correia e poeta Diego Mendes

 Também prestigiaram o evento, o superintendente de comunicação Bernardo Silva, o jornalista João Câncio, Prof. Lígia Ferraz e o escritor Diego Mendes também prestigiaram esse momento.
João Cancio, Bernardo Silva, Altair Marinho, Lígia Ferraz e Renan Correia

Mesa de honra
Radialista e Teóloga Vanusa Costa com Dr. Lauro Correia


Maquete dos feitos de Dr. Lauro Correia quando prefeito e fotos em um mural das visitas   anuais que ele realiza a escola que leva seu nome.Abaixo o jogral que conta sua historia.
JOGRAL:


Assim foi a noite em homenagem ao patrono da Escola Dr. Lauro Correia, projeto" Patrono e Patronesses"da secretaria municipal de educação.

Por: Vanusa Costa.


Nenhum comentário