Últimas Notícias

Começa hoje(31):Pedro II viverá clima único durante quatro dias de Festival de Inverno


Cidade das Opalas recebe mais uma edição do Festival de Inverno
A cidade piauiense de Pedro II se prepara para receber a 15ª edição do Festival de Inverno. O evento reúne arte, música, culinária e natureza e imprime na cidade um clima único durante os quatro dias de festa, que inicia nesta quinta-feira (31/05) e segue até o dia 3 de junho.
Conhecida como a Cidade Imperial, Pedro II é cercada de belezas naturais e o cenário é ideal para um dos maiores eventos do estado. Para o governador Wellington Dias, é uma felicidade ver o amadurecimento do festival que a cada ano traz artistas renomados e se consagra a nível nacional. “É um evento importante para o município e para o estado, que traz benefícios para a economia. Estaremos com uma grande estrutura, disponibilizando equipes da saúde, segurança e trânsito para que todos possam aproveitar com tranquilidade”, destaca o chefe do Executivo piauiense.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima, a cidade também oferece uma gama de opções aos turistas. “Pedro II é encantadora, tem um povo acolhedor que é facilmente notado nessa época do festival, quando a cidade recebe um maior fluxo de turistas. Além de tudo, o festival atrai os olhares para os atrativos turísticos da região que não são poucos e que vale muito conhecer e se encantar. Estamos muito felizes em participar de mais uma edição em trabalho conjunto com os demais órgãos do Estado, que, por meio da Setur, coordena o evento”, afirma o gestor.
Com o tema “Levados pelos Encantos”, onde tem como objetivo manter a tradição histórica da cidade, assim como seus atrativos, o festival traz grandes atrações locais e nomes fortes da música nacional como Raimundo Fagner, O Teatro Mágico, Alcione, Vanessa da Mata, RC na Veia e Skank, que irão fazer a festa na Praça Manoel Nogueira Lima, Praça da Bonelle.
Uma equipe da Setur também estará presente na praça Domingos Mourão, destacando e informando aos turistas sobre as belezas do município e região, entre eles, o reconhecido Mirante do Gritador, Sítios Arqueológicos, Museu da Roça, Sítio Buritizinho.
por: Lorena Passos/blogbsilva

Nenhum comentário