Últimas Notícias

FMS confirma duas mortes por H1N1 e o registro de 46 casos em Teresina


Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou o segundo caso de morte causada pela Gripe H1N1 em Teresina. O novo caso foi anunciado através do relatório da FMS, divulgado nesta terça-feira (15), de uma mulher que faleceu em um hospital privado no começo do mês de maio. Os dados totalizam 46 casos em teresina até agora


A primeira morte confirmada pelo vírus foi do motorista da Sesapi, de iniciais F.L.S. O segundo caso foi confirmado hoje e aconteceu em decorrência de síndrome respiratória aguda grave pelo vírus H1N1. Segundo o boletim da FMS, a vítima tinha por volta de 50 anos, era diabética, cardiopata e pneumopata. Outros três casos estão sendo investigados no momento.
Os dados do novo boletim da FMS confirmam 46 casos de H1N1 em Teresina em 2018. Desde janeiro já foram confirmados 28 casos de síndrome respiratória aguda grave (casos com necessidade de internação e notificação compulsória) e 18 casos de Síndrome Gripal (casos sem complicações) positivos para H1N1.
Neste final de semana, mais uma pessoa veio a óbito com suspeita da Gripe H1N1. A vítima é a dona de casa Ieda de Almeida Leal, 31 anos, que morreu no domingo no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) após um quadro crítico de pneumonia não especificada. Antes de morrer, a dona de casa foi submetida a uma investigação com exame pa1'ra confirmar se a paciente estava com o vírus Influenza H1N1.
Vale ressaltar que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, de notificação compulsória, acontecem entre pessoas com comorbidades, o público alvo da campanha de vacinação.
Na rede pública, a vacina contra a gripe está disponível somente para os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 
Flash Erica Paz Pereira, Especial para o CidadeVerde.com
redeacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário