Últimas Notícias

PF do PI prende vereador e funcionária do INSS em operação contra crimes previdenciários


A Polícia Federal do Piauí deflagrou nesta terça-feira (8) a Operação Biditos, que pretende cumprir 19 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Cocal, Brasileira, Barras, Piripiri, Tianguá (CE), Tutóia (MA) e Paraíso do Tocantins (TO). Ainda não há informações sobre o total de presos e a PF diz que a ação visa combater crimes previdenciários que somaram prejuízo de mais de R$ 27 milhões ao INSS.

A PF informou por meio de nota que entre os presos há um funcionário público, um vereador e um empresário de Piripiri. Há ainda uma funcionária do INSS de Parnaíba. O total de presos e mandados de busca já cumpridos ainda não foi divulgado. Dentre os mandados de prisão, são 10 de prisões preventivas e nove temporárias.
A quadrilha agia, segundo a polícia, falsificando documentos para “criar” pessoas idosas e com deficiência no intuito de receber de forma fraudulenta benefícios do INSS. Pelo menos 320 benefícios foram suspensos após as investigações, que começaram há oito meses.
Com o nome de Operação Biditos, a PF informou que o termo faz referência à forma como os criminosos se referiam a “cartões”, porque alguns dos integrantes do grupo criminoso se dizem ciganos.
Fonte: surgiu.com

Nenhum comentário