Últimas Notícias

16 DE JUNHO "DIA DE COOPERAR"

                 Cooperadores no evento Dia de Cooperar realizado pelo Logos e parceiros em Parnaíba-PI

Foi realizado neste sábado (16/05/18) o "DIA DE COOPERAR" na cidade de Parnaíba-PI, o evento foi realizado na Praça da Graça e contou com a participação neste 4º ano, de 20 parceiros que ofereceram a população  vários serviços desde assistência jurídica, serviços de saúde, beleza, exposição de artesanato e distribuição de várias mudas de plantas e conscientização quanto a questão ambiental e outros.


Presidente da Cooperativa Educacional Logos em Parnaiba  Prof.Gregório Monteiro de Oliveira


Presidente da OCB/SESCOOP-PI. Sr. Leonardo Eulálio ao lado do vice-presidente da cooperativa de Parnaíba Sr. José Martins de Oliveira Filho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) é integrante do sistema do cooperativista Nacional. Foi criado pela medida  provisória nº 1.715,de 03 de setembro de 1998, e suas reedições, regulamentada pelo decreto nº 3.017, de 06 de Abril de 1999.

Entrevista a Radionetparnaiba o presidente estadual da OCB - Organização das Cooperativas do Brasil disse: - " A OCB atua em todos os estados da federação em nosso estado do Piauí tem sua sede em Teresina, no Brasil existe desde o ano de 1800, tendo iniciado na Inglaterra e espalhou-se pelo mundo. O cooperativismo visa o trabalho mas também o social. Pensando nisso em 2009 foi dado inicio aqui o dia do cooperativismo conhecido dia "C" que no Estado do Piauí comemora hoje dia 16, de junho seu quatro ano". nos esclareceu o Sr.Eulálio.

Várias empresas instituições e cooperativas abraçaram essa ação, que neste ano de 2018 que trouxe o tema de campanha a doação de órgãos. A organização do evento ficou por conta da Cooperativa e colégio Logos 

Parceiros: Prefeitura Municipal de Parnaíba, Cooperativas, OAB de Parnaíba com a presença do Presidente da mesma, Dr. José Lima, também a presença da Sra. Carmem Campelo do PROCOM, o Sr. José Ribamar da Biofrut. Sra. Geovania dos Santos do Boticário, Sra. Rosário da Cooperativa Mista Artesanal de Parnaíba- CAMPAL. Dra. Luciana Lages da Clinica Santa Edwiges, Sr. Carlos Lopes da Faculdade UINASSAU, Prof. Janaína do Instituto Wanda Horta. Pax União e outros.  Animando o evento a Banda Municipal de Parnaíba e a Banda  Ambrosia. Confira as imagens. 

                                                                        O Boticário
                                                                 PROCOM /Parnaíba.
                                              Cooperativa Logos de  Ensino/ Colégio Logos
Banda Municipal da Prefeitura de Parnaíba, Banda Simplício Dias
Banda Ambrosia
OAB
Hemocentro

Campal cooperativa de Artesanato
Instituto Wanda Horta-WH e Clinica Santa Edwirges
Cooperativa Biofrut

Por: Vanusa Costa.

Nenhum comentário