Últimas Notícias

Prefeito quer construir Centro de Convenções onde seria a “Vikstar”


Terreno onde seria a Vikstar
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, já pediu a equipe de arquitetura da Secretaria de Infraestrutura do município o projeto de construção de um Centro de Convenções, com mil lugares, que ele pretende construir em Parnaíba, na Avenida Chagas Rodrigues, onde funcionariam as instalações da Vikstar, a empresa que foi anunciada para se instalar no município oferecendo 3 mil empregos e apenas começou a construção da obra em terreno doado pela prefeitura.
Feita a reversão do terreno, a prefeitura pretende aproveitar a construção que foi iniciada e fazer as adequações devidas no projeto.  Para o prefeito, um Centro de Convenções na cidade é de fundamental importância porque os auditórios existentes para eventos já não tem capacidade para receber grandes plateias. “Fomos informados que Parnaíba deixou de receber um encontro nacional da Casa da Amizade por não ter local apropriado e o evento foi para Fortaleza”, salienta o prefeito, que está pedindo o apoio dos vereadores, para que direcionem suas emendas impositivas para este objetivo. Ele lembra que o maior auditório existente na cidade – o do SESI, foi construído há mais de 50 anos, por familiares seus.

Promessa de Wellington Dias
Na gestão passada o ex-prefeito Florentino Neto e o então deputado José Hamilton que anunciam, chegaram a anunciar a disposição do Governo do Estado em construir o Centro de Convenções de Parnaíba, sendo que o atual governador fez foi acabar com o de Teresina e não acena com a possibilidade de reconstruí-lo, o que deveria ocorrer no final do ano passado. A obra estava orçada em mais de 20 milhões de reais.
Em tempo: O último SALIPA – Salão do Livro de Parnaíba, realizado em 2015, mostrou também ser pequeno o auditório da Associação Comercial de Parnaíba, para eventos de grandes públicos.
fonte: blogbsilva

Nenhum comentário