Últimas Notícias

PROCON faz atendimento à população na Praça da Graça


O Ministério Público do estado do Piauí, em parceria com a Prefeitura de Parnaíba, abriu nesta quinta-feira na praça da Graça, o projeto “MP em Ação – Procon Itinerante”. Serão dois dias de atendimento à população de orientações e consultas de relaxa de consumo. O PROCON itinerante é uma parceira com PROCON municipal de Parnaíba e, segundo a secretaria executiva Rosângela Mourão, o atendimento será nesta quinta e sexta-feira das 8h às 14h.

O órgão levou para a praça um ônibus adaptado para proporcionar mais conforto e privacidade nos atendimentos a população. Para promotor Nivaldo Ribeiro, coordenador do PROCON no Piauí, este projeto leva o órgão para várias cidades. “O consumidor está mais consciente, mas necessita procurar mais os serviços do PROCON e entende seus direitos”, diz.
A secretária executiva do Procon Municipal, Rosângela Mourão, salientou que no ano passado esse projeto do PROCON itinerante realizou mais de 2 mil atendimentos. “A maior procura é em relação reclamações sobre cartão de créditos, faturas de água, luz, telefone, operadoras de telefone celular e bancos”, disse.
A secretaria executiva enfatiza o que diz o promotor Ribeiro para quem o consumidor está mais consciente. “Em Parnaíba os consumidores estão bem conscientes com as relações de consumo”, conclui.
Fonte: blogdobsilva

Nenhum comentário