Últimas Notícias

Embrapa Parnaíba promove curso sobre acerola orgânica


Teve início nesta quinta-feira (28/06) o curso modular “Produção de Mudas de Acerola Orgânica”, na Embrapa Meio-Norte, em Parnaíba – PI.  O curso será ministrado em sete módulos com previsão para ser concluído em dezembro de 2018.
A capacitação é parte das atividades do projeto Estratégias para a sustentabilidade da produção de acerola orgânica irrigada na região Nordeste, coordenado por Braz Henrique Nunes Rodrigues, pesquisador da Embrapa Meio-Norte, em Parnaíba. O curso tem como público produtores participantes do projeto, extensionistas, estudantes de graduação em Agronomia e de escola família agrícola.


O projeto tem como objetivo aperfeiçoar, desenvolver e disponibilizar tecnologias para o manejo de produção da acerola orgânica por meio do aproveitamento racional da água e reciclagem de nutrientes, relacionados às práticas de produção de mudas, controle fitossanitário, tratos culturais e processamento pós-colheita, visando a competitividade e retorno econômico sustentável para o agronegócio, em nível empresarial e familiar.
No primeiro módulo, os participantes estão sendo orientados sobre preparação de substrato com aula prática de carbonização da casca de arroz e preparação do composto orgânico. Nos módulos seguintes os temas serão: organização de viveiros, coleta e tratamento de sementes, repicagem de plântulas, enxertia, condução de muda em viveiro e plantio de mudas no campo.

Ascom

Nenhum comentário