Últimas Notícias

Prefeito Mão Santa visita a 1ª etapa das obras de Reforma do Mercado da Rua Caramuru



O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, testou hoje sua popularidade ao visitar pela manhã as obras de reforma e ampliação do Mercado da Rua Caramuru, iniciadas no mês passado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Serão 500 metros quadrados de área construída – em torno de 100 boxes.


O prefeito aproveitou para ouvir os feirantes e pessoas que se encontravam no local. Sempre muito cumprimentado e abraçado por alguns, o prefeito agradeceu o carinho de todos e assegurou que o novo Mercado da Caramuru, como é conhecido, será uma referência no Piauí. As reformas do referido mercado foram anunciadas pelo governo Wellington Dias, no período da eleição municipal de 2016. Mas tudo ficou na maquete, apenas. Agora a prefeitura realiza a obra que segue em ritmo acelerado.


Enquanto estão sendo construídos os novos boxes, os feirantes da área invadida pelo lado da rua Caramuru, ficarão em tendas provisórias na parte onde era estacionamento. O local terá energia e segurança gratuitos enquanto durarem as obras. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, tudo será feito com um mínimo de transtornos possíveis. Após a conclusão dos boxes, os feirantes passarão da categoria de invasores para permissionários, todos legalizados.

A 2ª etapa também já está licitada. Quando forem entregues os 30 primeiros boxes, será iniciada a construção dos boxes da Rua Melvin Jones (lado direito do mercado, rua paralela à Pinheiro Machado). Lá será o dobro de boxes.

Fonte: Ascom - PMP/phbemnota

Nenhum comentário