Últimas Notícias

Banco do Nordeste e prefeitura vão à Pedra do Sal ofertar crédito a pescadores.


A Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, SEPED, através da Sala do Empreendedor e numa parceria com o Banco do Nordeste, promoveu reunião na praia da Pedra do Sal, objetivando apresentar aos pescadores e outros pequenos empreendedores as linhas de crédito das quais poderão disponibilizar na viabilização de seus projetos.

De acordo com o diretor Humberto Alencar, foi uma reunião muito produtiva que a secretaria pretende levar a outras regiões. Já foram realizadas no Cacimbão, no povoado Céu e ainda faltam mais três. É uma pareceria com o Banco do Nordeste para divulgar as linhas de crédito do banco para o pequeno empreendedor, que é o foco da secretaria. “Porque ele sempre necessita de uma linha de crédito para alavancar o seu negócio”, disse Humberto.
Participaram da reunião representantes da Associação de Moradores, Associação de Pescadores e  a população em geral, todos envolvidos num só objetivo que é o crescimento e o desenvolvimento de Parnaíba, salientou Alencar.
O diretor destacou ainda os resultados positivos que estão surgindo nesta parceria SEPED/BNB, visto que, no Cacimbão, por exemplo, foram de assinados mais de 10 contratos. Foi a primeira região visitada. Até o final deste mês a secretaria vai ao povoado Céu assinar novos contratos.
“A gente vai a primeira vez e depois volta para assinar os contratos de pessoas interessadas. Há várias linhas de crédito para o agronegócio, criação de pequenos animais, para os pescadores na compra de barcos e redes, crédito acessível”, pontuou. Fonte: PNMundo. Fotos: olhares/jornaldaparnaiba.  Edição: APM Notícias.

Nenhum comentário