Últimas Notícias

“Arte na Praça” foi atração na Feira Popular de Arte da Prefeitura de Parnaíba


A Exposição denominada “Arte na Praça”, trazida de Teresina pela professora Roze Magalhães, foi a grande atração na última sexta-feira (16) da Feira Popular de Arte, promovida pela Prefeitura de Parnaíba todas as sextas-feiras, de 16h às 22h, na Praça da Graça. Os expositores são alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Raldir Bastos. “Lá (na escola) temos um ateliê de arte e há 3 anos vimos a necessidade de criarmos estratégias, pensarmos alguma coisa que chamasse a atenção dos alunos. Daí, com cerca de 500 telas, pensamos em vendê-las e conhecer os sítios arqueológicos do Piauí”, explicou a professora Roze.

Ela disse ainda que, a partir daí, “todas as sextas-feiras vamos a alguma cidade, vendemos as telas e com o dinheiro pagamos as despesas da sexta-feira seguinte. Na próxima sexta-feira, por exemplo, vamos a Pedro II. E quando não tem nenhuma cidade, ficamos numa das praças de Teresina. A ideia é levar as telas e as oficinas para que a população também possa participar”, disse a professora.






Na última sexta-feira, além dos estudantes da escola de Teresina, visitaram também a Feira Popular de Arte várias pessoas vindas também de lá, como o jornalista Arimatéia Azevedo e esposa Joana Darc, o maestro Aurélio Melo, dentre outros. Todos elogiaram a iniciativa da prefeitura em revitalizar as praças e os demais logradouros públicos do município. O prefeito Mão Santa e esposa Adalgisa também compareceram e foram bastante cumprimentados pelo que vem sendo no município em benefício da população.

Ascom - PMP/phbemnota

Nenhum comentário