Últimas Notícias

Mão Santa assina PL que concede aumento aos professores


Na noite desta sexta-feira (22), durante solenidade de inauguração de uma creche no Bairro João XXIII, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou o Projeto de Lei que concede aumento de 4,17% retroativo a janeiro aos professores do município em cumprimento a Lei do Piso Salarial do magistério. O PL vai a votação na Câmara Municipal para aprovação e posterior sanção do prefeito


A solenidade contou com a presença do Secretário de Educação Rafael Alves e da presidente do sindicato dos educadores, professora Najla Machado. Também se fizeram presentes vereadores, secretários municipais e servidores da educação além de populares do bairro João XXIII que prestigiaram a inauguração da creche.


Em 2018, após sofrer recomposição de 6,81%, o valor do piso do magistério foi a R$ 2.455,35. Para 2019, com reajuste de 4,17%, o valor nominal do piso passou a ser de R$ 2.557,73.

O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, modalidade normal, jornada de 40 horas semanais.

Segundo o Secretário Executivo do Fundo Municipal de Educação, Eliaquim Nunes, “O prefeito se antecipou à data base para reajuste do piso, que seria em maio, conforme manda a lei, mas o prefeito resolveu conceder o aumento retroativo a janeiro, as outras gestões vinham dando parcelado, o governo do estado já disse que não tem condições de dar o aumento este ano, mas o prefeito tem respeitado a Lei do Piso Nacional” disse o secretário executivo.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário