Últimas Notícias

Bloco Os Cavernosos, o primeiro a desfilar na Avenida em Parnaiba



Vamos conhecer um pouco do histórico do primeiro bloco que abre o concurso de blocos alternativos nesta terca feira de carnaval na avenida São Sebastião:

OS CAVERNOSOS

O Bloco OS CAVERNOSOS DE PARNAIBA, nasceu com a proposta de abrilhantar na avenida a folia de momo na cidade; caracterizados de homens e mulheres das cavernas ou vestindo FIGURINO DO TEMA ESCOLHIDO, desfilando com entusiasmo, num clima de PAZ, AMOR E DESCONTRAÇÃO. Além da animação, criatividade e originalidade o bloco os cavernosos também se preocupa com o meio ambiente, pois todo o material utilizado na confecção dos adereços são materiais recicláveis como: papelões, madeira de construção, papel sacos de cimento, jornais, isopor, canos, espuma de colchão, cola a base de goma (grude), sobra de tintas, garrafas pet e outros. Detalhe: os abadás são criativos com ilustrações do tema. É um bloco que tem a simpatia do grande público principalmente das crianças.

O bloco já brincou com vários temas, dentre eles: • PROPAGANDA A ALMA DO NEGOCIO. • DAS CAVERNAS AOS DIAS DE HOJE BOTE SEU SUPER-HERÓI NA AVENIDA. • SER PROFISSIONAL É MOTIVO DE CARNAVAL.

Este ano o enredo é: “da época das cavernas aos dias de hoje, recordar a infância é motivo de carnaval, .... VAMOS BRINCAR NA AVENIDA!”

O bloco vem trazendo para avenida as brincadeiras de pião, soltar pipa, rolimã, amarelinha, dentre outras brincadeiras antigas. Os cavernosos VÊM COM ESTE TEMA DESPETAR PARA A IMPORTANCIA DA PRESERVAÇÃO DAS BRINCADEIRAS INFANTIS. POIS MENOS CELULAR E MAIS BRINCADEIRA PRÁTICAR! UM BOM CARNAVAL PARA TODOS! uga uga!
Pois então vamos brincar!


Por George Hamilton
A radionetparnaiba apoiando a cultura.

Nenhum comentário