Últimas Notícias

Mancha Verde vira no final e é a campeã pela primeira vez do Carnaval 2019 de São Paulo



A Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2019 de São Paulo. A escola fez um espetáculo de cores e simbolismo resgatando a luta pelos direitos dos negros e das mulheres e conquistou a nota de 270 pontos. 

A disputa foi acirrada com a Acadêmicos do Tatuapé, que estava na corrida pelo tricampeonato. O título foi decidido no último quesito, da alegoria, que acabou jogando a escola da zona leste para a sétima posição, com 269,5 pontos. No ano passado, a Mancha ficou em terceiro lugar e perdeu por pouco no desempate com a Tatuapé e a vice Mocidade Alegre....






Terceira escola a desfilar na primeira noite, a Mancha Verde trouxe o enredo "Oxalá, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra" e colocou o desfile em outro patamar visual. Escorada em um investimento de mais de R$ 3 milhões da patrocinadora do Palmeiras, trouxe alegorias ricamente decoradas e fantasias com esmero nos detalhes.  Extremamente disciplinada e técnica, a Mancha teve uma evolução contínua, sem sustos e com bom desempenho de canto. Não chegou a arrebatar as arquibancadas, mas conquistou a simpatia dos jurados. A escola contou a história de Aqualtune, uma princesa e guerreira escravizada no Congo e trazida para o Brasil. 
Fonte: Uol

Nenhum comentário