Últimas Notícias

Moringa Olifera a planta da vida, saiba porque




Resultado de imagem para Onde comprar moringa em Parnaiba-PI

A Moringa é uma planta de origem idiana rica em nutriente, que ajudam a fortalecer e combater Vários problemas de saúde, além de “lavar” o excesso de açúcar em seu sangue a moringa contém 36 tipos de anti-inflamatórios e 46 tipos de antioxidantes, fortes aliados para:
• Tratamento de Dores articulares, como Artrite, Artrose, etc.
• Níveis alto de açúcar no sangue.
• Contra Colesterol Alto e Alta Pressão Arterial.
• Problemas de má digestão.
• Recuperação Músculos e Ossos debilitados.
• Recuperação da Visão Afetada.
• Combate Problemas Respiratórios, como Asma, Bronquite, Rinite, Sinusite.
• Combate contra Obesidade e excesso de peso.
• Ajuda a Recuperar da Falta de energia e Resistência do Corpo.
• Ciclo Menstrual desregulado e Cólicas menstruais intensas
• Contra Problemas Circulatórios
• Contra envelhecimento precoce das células (radicais livres)

O Coordenador do NUPLAM, Prof. Dr. Francisco Rodrigues, explica os benefícios da planta


No site da UFPI ,existe uma pesquisa completa sobre os benefícios da Moringa
O Prof. Dr.Francisco Rodrigues destaca nesta pesquisa que dentre as vantagens da moringa está a sua praticidade. "É um recurso natural, cresce rápido, gasta-se pouco material para cultivá-la, sendo que uma planta adulta consegue produzir vagem para tratamento de água para uma família de seis pessoas durante o ano todo", afirma.
Outro benefício da planta é sua riqueza nutricional, como proteínas, vitaminas e minerais, além de ser 70% composta por água. Possui alto teor de óleo e 27% de proteína, igual a carne bovina. "Também pode ser consumida como verdura, salada, suco, farinha, pudim, bolo, omelete, e a semente tem 40% de óleo, podendo ser usada na comida e para fazer sabão e combustível. É multi uso", conta. Destaca-se ainda por sua grande quantidade de vitamina A, responsável pela prevenção de problemas oculares, sendo a moringa considerada a planta que mais a possui no mundo.
O que é a Moringa?
Como já mencionado, a Moringa Oleífera (Moringaceae) é uma planta originária da Índia, considerada por botânicos e biólogos um milagre da natureza. Uma esperança para o combate da fome no mundo, por sua riqueza em vitaminas e sais minerais. Para os antigos escritores sânscritos a Moringa era utilizada como uma planta medicinal. Os primeiros romanos, gregos e egípcios a apreciavam por suas propriedades terapêuticas e também a usavam para proteger a pele, fazer perfume e purificar a água. Estudos demonstraram sua eficiência no tratamento de divesras doenças, agindo como anti-diarréica, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-espasmódica, anti-diabética, diurética, vermífuga (flores e sementes). Rica em nutrientes, ela possui:
a) Sete vezes mais vitamina C que a laranja;
b) Quatro vezes mais cálcio que o leite;
c) Quatro vezes mais vitamina A que a cenoura;
d) Três vezes mais potássio que a banana;
e) Duas vezes mais proteína que o leite (cerca de 27% de proteína, equivalente à   carne do boi);
e) Mais ferro que o espinafre;
f) Vitaminas presentes: A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e beta caroteno;
g) Minerais presentes: Fósforo, Ferro, Selênio e Zinco.
Da moringa nada se perde tudo se consome mais é preciso saber como e em quais quantidade consumir importante também saber que nas lojas de produtos naturais a moringa já é manipulada e encontrada  em capsulas, farinhas e massas.
Por: Vanusa Costa. 



Nenhum comentário