Últimas Notícias

Ministro garante para agosto de 2020 conclusão 2ª etapa Tabuleiros Litorâneos


O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, foi recebido no aeroporto Dr. João Silva Filho, na manhã desta terça-feira, pelo prefeito Mão Santa e um grupo de assessores, para uma visita técnica ao Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos. Além do ministro vieram também o senador Elmano Férrer e os presidentes do DNOCS, Ângelo Gerra e da Codevasf.

Entrevistado ainda no aeroporto o Ministro Canuto disse reconhecer a importância dos Tabuleiros Litorâneos, “uma obra que traz muito emprego e gera renda. É nisso que o Ministério do Desenvolvimento Regional espera e é nisso que a gente trabalha para que obras como essa possam ser ampliadas e desenvolvidas, para que outras iniciativas dessa natureza possam ser implementadas”, frisou o ministro.

Ele disse que o Ministério está fazendo todo o esforço para que a 2ª etapa dos Tabuleiros seja concluída até agosto do ano que vem. “Estamos num momento de ajuste fiscal. Os recursos são escassos. Mas o que a gente quer é produzir riqueza e gerar renda, empregos. Os Tabuleiros já mostram isso. Já são 34 milhões de faturamento. Com a expansão da 2ª etapa a gente vai para 160 milhões. Hoje, há 6 mil empregos, podendo chegar a 39 mil empregos. Este é o investimento que vamos fazer. A agricultura irrigada é o caminho. Há recursos para fazer toda a obra? Ainda não. Mas vamos trabalhar para isso, para que a obra seja finalizada até agosto do ano que vem.

Quando da última visita de Mão Santa a Brasília o Ministro assegurou 140 milhões para o término da obra, sendo 70 milhões este ano e mais 70 no ano que vem. Agora, ele disse que, se for o caso, o Ministério buscará recursos adicionais para que seja cumprido o cronograma estabelecido para a obra.
Fonte: Blog do B.Silva e Supcom

Nenhum comentário