Últimas Notícias

Divaldo Pereira Franco em Parnaíba-PI

( Divaldo Pereira Franco em Parnaíba-PI)

O Médium, Professor, Filantropo e Conferencista  Divaldo Pereira Franco este neste domingo 23 realizando Conferencia na cidade de Parnaíba a capital do Delta do Piauí a convite da União do Movimento Espirita de Parnaíba - UMEPARNAIBA. O evento aconteceu no SESC Beira Rio e iniciou-se pontualmente as 19h, porem Divaldo chegou meia hora antes e autografou os livros que o tempo concedeu antes da conferencia. 


Na ocasião Divaldo recebeu a outorga do titulo de Cidadão Parnaibano uma proposição do vereador Reinaldo Santos Filho, representando o prefeito de Parnaíba neste ato estava o Secretário da Chefia de Gabinete Professor Israel Correia.

                                                 (imagem da outorga do titulo a Divaldo)

Divaldo recebeu o titulo de muito bom grado e lembrou em seu discurso que a cidade de Parnaíba é uma cidade especial por existir nela o cajueiro de Humberto de Campos um grande amigo que conheceu através da mediunidade, segundo Divaldo foi um dos primeiros espíritos que se lhe apresentou no aflorar de sua mediunidade para psicografar. Dos detalhes que lhe revelava em sua obra a vontade de conhecer parnaíba e ver de perto o amigo de qual Humberto de Campos fala tão carinhosamente  o cajueiro tornou-se realidade a trinta anos trás quando cá esteve, e agora recebia feliz a homenagem.

O tema da conferencia foi sobre "Depressão", considerada o mal do seculo. Divaldo relatou historicamente onde e quando se registrou na historia tais casos, falou sobre os vários tipos de depressão e sobre suas causas sendo que a principal dela esta no ser, na alma e muitas tem causa espirituais. Finalizou sua conferencia citando   belíssimo Poema de Gratidão de Amélia Rodrigues psicografada por Divaldo.

Por: Vanusa Costa.



Nenhum comentário