Últimas Notícias

O Campeão do Bumba Meu Boi 2019 no São João da Parnaíba- REI DA BOIADA de Catanduvas.

                                                  (Rei da Boiada o campeão 2019)

Um dos mais belos espetaculos da cultura popular o São João da Parnaiba na cidade de Parnaiba (PI) em sua XIX Edição reunião no ultimo dia no Festival de Quadrilhas e Bumba Meu Boi na Praça Mandu Ladino os maiores grupos culturais de Bumba Meu boi ao todo cinco competirão na grande final;
O Flor do Lirio foi o primeiro a se apresentar em seguida Novo Lirio, Brilho da Ilha, Rei da Boiada e Estrela Cadente. Ficando o resultado :

1º Lugar Rei da Boiada.
2º Lugar Estrela Cadente
3º Lugar Flor do Lirio

Também receberam troféus por destaque em suas apresentações:
O melhor Pajé- Rei da Boiada e Flor do Lirio
A melhor sinhazinha - Rei da Boiada e Flor do Lirio.
O melhor AMO- Brilho da Ilha, puxado por Canarinho um dos veteranos na cultura do Bumba meu boi em especial na categoria de AMO.
(D. Adalgisa e o Prefeito de Parnaíba Mão Santa no centro da foto)

Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa acompanhado da Primeira Dama e tambem Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania D. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza acompanharam tudo no meio do povo na Praça Mandu Ladino. 


Após o concurso de Bumba Meu Boi , foi a vez de prestigiarmos o Show de João Claudio Moreno que realizou show musical tributo a gonzaga e outros grandes nomes nordestino acompanhado da Banda Na base  da Chinela.

Outras imagens marcantes do são joão foram as homenagens da arena do São João da Parnaiba que nos dias do Concurso de quadrilhas levou o nome de Shiva Blaid.
Shiva Blaid a maior marcadora de quadrilha junina foram 15 anos de " JUNIIINAAAAA"

E nos dias do concurso de Bumba Meu Bois levou o nome do Sr. João Rodrigues um dos amos mais antigos da cultura de Bumba meu boi da cidade.
Senhor João Rodrigues é pai de Canárinho)


           (Rei da Boiada o Campeão 2019, no São João nos Bairros nesta foto no Sabiazal)

Foto de capa: Gleitowney.
Por : Vanusa Costa.

Nenhum comentário