Últimas Notícias

Presidente Bolsonaro confirma presença na comemoração dos 175 anos da cidade de Parnaíba-PI.

(Foto de 2017 -Bolsonaro recebendo a comenda do Mérito Municipal de Mão Santa)

A presença do Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro no aniversário de Parnaíba que é comemorado dia 14 de agosto, foi confirmada no início da noite desta terça-feira(30/07/19) pelo prefeito Mão Santa. Ele disse haver recebido uma mensagem do presidente dando conta de que  estará desembarcando no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, por volta de 9 horas da manhã do dia 14 de agosto. “Estávamos fechando uma programação que sempre dissemos ser flexível, dependendo da palavra final dele. Mas ele ama mesmo esta cidade que é a mais importante do Nordeste. Dom Pedro I já a denominava Parnaíba – metrópole das Províncias do Norte”, disse o prefeito.


Imagem relacionada

Ficou acertado que o presidente fará de helicóptero uma sobrevoo  aos Tabuleiros e Litorâneos, junto com o prefeito e superintendente da Secretaria de Agricultura, o agrônomo Ismael Abreu, “que é quem mais entende hoje de agricultura. O presidente também ficou entusiasmado pela homenagem que a cidade fará a um dos maiores ex-presidentes da história do Brasil, João Batista Figueiredo, de quem eu era amigo e que nos deu a Ponte do Jandira. E foi ele que fez a transição, dos governos militares para governo civil, além de ser um homem honrado. Bolsonaro vai à inauguração desta avenida” (que dá acesso ao Portinho)- destacou. 


Ainda dentro da programação o presidente da república visitará o Centro de Especialidades Médicas, no prédio onde seria a UPA, uma obra portanto federal e municipal, “onde existe mais de uma centena de médicos especialistas. É uma obra que está sendo copiada por Picos e Piripiri, que vão fazer o que nós fizemos em nosso município.
(Escola do SESC)

E também ele participará da inauguração da Escola do SESC uma escola nos moldes Militar em Parnaíba,que será as 14h30 “uma iniciativa deste grande homem, Valdeci Cavalcante, que vai botar um diretor militar para ensinar a juventude a ter disciplina” logo após a inauguração o presidente retornará a Brasilia.

O prefeito falou que o mais importante de tudo é que o presidente Jair Bolsonaro vem trazendo recursos para o município. “Ele ama isso aqui. A esposa dele era bem aí de Crateús(Ceará). Eu torço é que a Michelle venha  e demore, para usufruir das nossas belezas. Ele já mandou 44 milhões para os Tabuleiros, que vai ser  a maior obra da nossa região e que estava há 11 anos parada. Também temos a promessa  dos recursos da ponte, prometida pelo ex-presidente Temer, mas que no final do governo do ex-presidente o dinheiro teve outro destino. Mas há a promessa, do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, de que vai resgatar os recursos porque ele disse que a palavra de um Presidente tem que ser respeitada”.


Fonte: B.Silva. e PHB em Notas.
Edição: Vanusa Costa.

Nenhum comentário