Últimas Notícias

Quatro meses sem salários, terceirizados da Uespi iniciam greve nesta segunda (29)


Terceirizados da Uespi inicam greve nesta seguda (Foto: Reprodução)
Há quatro meses sem receber salários, os funcionários terceirizados da empresa Limpel, que presta serviços à Universidade Estadual do Piauí, iniciam uma greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (29/07). As informações foram repassadas ao OitoMeia pela presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Conservação, Mazé Mesquita.

“Dos terceirizados do Estado, a mais prejudicada é a Limpel. Na próxima semana completamos cinco meses sem salários. Estamos chamando a categoria para nos fortalecer. Já é costume das empresas e nós é quem somos prejudicados. Todo mês a gente espera, tira o extrato bancário e não tem nada. É um sofrimento”, relatou a presidente.
A partir das 08h desta segunda, os funcionários marcaram uma manifestação na porta da empresa Limpel. O ofício que comunica o início da paralisação já foi enviado à Secretaria de Fazenda do Piauí e ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
“Temos água, luz e aluguel para pagar. Precisamos buscar nossos direitos, é uma calamidade. Estamos fracos, não sabemos para onde correr. É só ameaça, dizem que vão colocar uma diarista para ficar nos lugar de quem faltar. Conversamos com a categoria, fizemos a assembleia e vamos agir”, disse Mazé Mesquita.
O outro lado
OitoMeia procurou a empresa Limpel, mas não conseguiu contato com a assessoria de comunicação ou direção. O espaço fica aberto para esclarecimentos.
Ofício
Sindicato comunica greve (Foto: Whatsapp/OitoMeia)
Por: Shelda Magalhães
Fonte: blogdobsilva

Nenhum comentário