Últimas Notícias

Inicia-se hoje 09/09/19 a programação da 57ª Semana da Imprensa Rubem Freitas



A Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba-ASCOMPAR dará inicio hoje a programação da 57ª Semana da IMprensa - Rubem Freitas. O evento reúne jornalistas radialistas de vários meios de comunicação da cidade.
Este ano na programação a abertura hoje dia 09 com missa na matriz de São Sebastião localizada na avenida do mesmo nome com inicio às 17h30.
Dia 10 visita aos meios de comunicação
Dia 11/09- Confraternização - SESC Beira Rio ( convite-exibível)
Dia 12/09- Café da Manhã no Vila Parnaíba oferecido pela TV Costa Norte.
Dia 13/09-Às 19h Palestra com a Jornalista Tereza Val. Tema: "Liberdade de Expressão e o Limite das Mídias Sociais."Local: Auditório do SENAI. Avenida Capitão Claro.  SESI. Logo após coquetel na FIEPI, patrocínio SESI.(Antonio José de Moraes Souza Filho).
Dia 14- Encerramento acontecerá na Fundação Raul Bacelar com homenagens, sorteio de brindes e o rainha da imprensa 2018/2019 Jornalista Camila Neto fará o coroação da nova rainha da imprensa.

O radialista Rogério Linhares oferecerá no domingo (15/09) em sua casa de praia um almoço.
a todos que fazem a ASCOMPAR.

RUBEM FREITAS,nasceu na cidade de Tutoia -MA, mas era parnaibano de coração seu nome Rubem da Páscoa Freitas( Rubem Freitas) veio morar em Parnaíba ao completar 14 anos para estudar fez o ensino fundamental no Ginásio Nossa Senhora de Lourdes e cursou o ensino médio na União Caixeiral, começou a trabalhar em 1948 na imprensa Mavignier&Cia. Exerceu a função de redator em 1958 na empresa Gazeta do Piauí, logo depois, como redator e superintendente da gráfica Folha do Litoral. Chegou a exercer a função de Assessor de Cultura na Prefeitura Municipal de Parnaíba em 2000. RUBEM FREITAS foi o criador da SEMANA DA IMPRENSA ao todo 50 organizada por ele mesmo com suporte dos jornalistas:Renato Bacelar, B. Silva e Antônio Gallas,  sempre comemorada nos dias 10 a 15 de Setembro por mais ou menos 50 anos. 
Resultado de imagem para QUEM FOI RUBEM FREITAS EM PARNAIBA-PI?


Antes de falecer Rubem Freitas estava trabalhando apenas como Jornalista Social o que ele fazia muito bem também como radialista na  Radio Educadora de Parnaíba-PI, onde também fez história. Morreu aos 81 anos as 14h do dia 15 de Novembro de 2013 vitima de complicações por diabetes. 
Resultado de imagem para QUEM FOI RUBEM FREITAS EM PARNAIBA-PI?
(Rubem Freitas)
Por: Vanusa Costa.





Nenhum comentário