Últimas Notícias

Dia 05 de Novembro Dia Nacional da Cultura

            A cultura brasileira é tão vasta o que se explica pela sua formação multirracial por isso carrega a cultura dos povos que se uniram aqui para habitar este pais continente se me permitem assim chama-lo por sua grandiosidade. Dos índios herdamos o artesanato, a pintura e o vasto conhecimento das ervas e seu poder de cura, as formas de fazer o peixe e a rede, dos Negros o Candomblé a capoeira culinária bem temperada as modelagens do barro o canto a dança, dos portugueses a fé católica e as roupas. e da união dessas raças matriz da povoação do Brasil um vocabulário cheio de raízes sem igual.
     Nossa radionetparnaiba esteve HOJE (04/11/19), na prefeitura municipal de Parnaíba-PI, com o atual superintendente municipal de cultura Sr. Arlindo Neto também  conhecido como Arlindo Leão, que conversou conosco sobre a importância desta data e nos convidou a prestigiar a programação que a Prefeitura preparou na semana da cultura que iniciará no CEU das artes neste dia 05/11/19 com vários cursos e culminará com a Feira Popular de Arte dia 08 sexta-feira  na Praça da Graça a partir das 9h e vai até as 17h confira o a programação abaixo:

Nenhuma descrição de foto disponível.
Secretário de Governo e Superintendente Interino de Cultura Sr. Arlindo Neto
 disse ainda que na coordenação desta I Semana da Feirinha de Artes Popular tem uma equipe trabalhando com muito carinho na realização da mesma.

(Superintendente Interino de Cultura - Arlindo Neto)

 E reiterou que o convite , a Prefeitura Municipal Parnaíba através da Superintendência de Cultura abre dia 05 de novembro a I Semana da Feira Popular de Artes que acontecerá no Centro de Artes e Esporte Unificado/ Mateus Portela- CEU das Artes, localizado a rua Oswaldo Cruz Bairro Piauí, todos estão convidados e serão muito bem vindos. e fez a seguinte citação.

" A Cultura e a ciência  foram zelosas em receber todos os esforços do homem. Desde as primeiras palavras até as mais complexas teorias filosóficas, das primitivas pesquisas dos selvagens até hoje. Tudo a Cultura e a ciência acumularam para que o homem não repetisse, mas para cada geração fosse evoluindo se aproximando da perfeição.
A cultura é algo deslumbrante, é maravilhoso o que cada geração consegue realizar graças a herança acumulativa."(Homenagem a Rui Barbosa que nasceu dia 05 de Novembro de 1849-considerado o maior intelectual de sua época) Finalizou Arlindo Neto.

CEU das Artes no Bairro Piauí cidade de Parnaíba

Resultado de imagem para Praça da Graça
(Praça da Graça - imagem do Jornaldaparnaiba)
Então dia 05 de novembro dia Nacional da Cultura,temos muito que comemorar pois tudo a nossa volta faz parte da nossa cultura da nossa historia revelando nossos ancestrais através dos nossos costumes,arquitetura, culinária, saberes e fazeres, na comida, na arte, na dança, na musica e na literatura. 

Por: Vanusa Costa.


Nenhum comentário