Últimas Notícias

Primeira indústria de katesurf do Brasil será instalada em Parnaíba


Resultado de imagem para secretario edrivandro barro"
(Secretário de Desenvolvimento Econômico de Parnaíba- Edrivandro Barros)

O Secretário Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros disse hoje que foi procurado por diretores de uma indústria de katesurf localizada no Sri Lanka e que hoje é responsável por 47 por cento do abastecimento mundial  dos produtos para prática do katesurf e gera 1.500 empregos.
Edrivandro disse que os diretores dessa indústria manifestaram interesse em instalar uma unidade em Parnaíba e solicitaram uma área no distrito industrial do município. Segundo ele, dois lotes foram concedidos para instalação dessa unidade fabril que vai gerar inicialmente 200 empregos.
Para isso – disse ele – foi elaborado um projeto de lei que foi enviado para a Câmara Municipal que analisou a matéria e aprovou a doação de dois lotes com os devidos incentivos fiscais conforme a legislação.
Após essa etapa de concessão dos lotes em Parnaíba, a diretoria da empresa entrou com um pedido junto ao Governo do Estado solicitando isenção de ICMS que foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado e publicado no Diário Oficial no dia 9 deste mês.
Edrivandro fez questão de destacar os esforços do Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa através de sua assessoria, especialmente da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico para que tudo acontecesse sem maiores problemas.
Ele também destacou os esforços empreendidos pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí(FIEPI), Antonio José de Moraes Sousa Filho para ajudar na questão dos incentivos fiscais do Estado.
Disse Edrivandro que quando procurou o presidente do FIEPI ele atendeu imediatamente a sua solicitação, inclusive, articulou todas as reuniões com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, colocou à disposição os técnicos da Federação  para ajudar no que fosse preciso e ainda fez os contatos com o Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.
Na próxima semana – segundo Edrivandro – um dos sócios da indústria visitará Parnaíba para providenciar a documentação necessária junto ao cartório, prefeitura e outros órgãos para o início das obras de construção da indústria que estão previstas para começar em fevereiro próximo.
Texto: João Câncio
Foto: Pulsar news

Nenhum comentário