Últimas Notícias

Tomou Posse hoje em Brasilia o Reitor da UFDPA, Prof. Dr Alex Marinho indicado pelo Presidente Bolsonaro.



Resultado de imagem para ministerio da educação posse de reitores"


Tomou posse hoje como Reitor da Universidade Federal Delta do Parnaiba -UFDPA nomeado pelo Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro e o Ministro da Educação Abrahan weintraub o Prof. Dr Alex Marinho Oliveira, sua posse aconteceu hoje (12/12/19) às 15:00 no Ministério da Educação em Brasilia-DF. Alexandro Marinho era diretor do Campos Ministro Reis Veloso- UFPI.
Foram criadas cinco novas universidades e um Instituto Federal: Universidade Federal de Jataí-UFJ, Universidade Federal do Agreste de Pernambuco- UFAP, Universidade Federal de Rondonópolis-UFR, Universidade Federal do Delta do Parnaíba- UPDPA, Universidade Federal de Catalão- UFCAT, e o Instituto Federal do Paraná-IFPR.
(Prof. Dr. Alexandro Marinho e o Ministro da Educação Abrahan weintraub)

O Reitor da UFDPA, Alex Marinho Oliveira é matemático graduado pela Universidade Federal do Piauí-UFPI, Mestre pela Universidade Federal da Paraíba-UFPB e Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ é diretor eleito e professor associado da Universidade Federal do Delta do Parnaíba-UFDPA.

A UFDPA passa a funcionar com administração e orçamento independente, consolidado a cidade de Parnaíba como polo universitário e de desenvolvimento regional abrangendo o norte do Piauí, Ceará e Maranhão.



Fonte: MEC.

Nenhum comentário