Últimas Notícias

SEPED convoca microempreendedores para elaboração da Declaração Anual do Simples Nacional

(Secretário Edrivandro Barros)

O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros disse recentemente que Parnaíba sendo a segunda maior  cidade do Estado do Piauí, possui hoje 4.554 microempreendedores.
Em função disso o Secretário está convocando esses microempreendedores para comparecerem na Sala do Empreendedor que fica localizada no segundo andar no prédio da Federação das Indústrias, na rua Riachuelo, no centro da cidade para a elaboração da Declaração Anual do Simples Nacional.
Disse o Secretário que esse é um serviço gratuito ofertado pela Sala do Empreendedor e o prazo vai até o dia 31 de maio próximo. Ele esclareceu também que quem perder esse prazo vai pagar uma multa. O horário de atendimento na Sala do Empreendedor é de 7:30 às 13:00 horas.
Edrivandro esclareceu que os microempreendedores não estão livres de obrigações fiscais e precisam  fazer essa declaração todos os anos. É uma declaração específica para microempreendedores denominada “Declaração Anual do Simples Nacional” que é diferente da declaração do Imposto de Renda. Ele disse ainda que a declaração tem que ser feita mesmo que o microempreendedor não tenha tido lucro no ano anterior.
Por: João Cancio

Nenhum comentário