Últimas Notícias

Aula inaugural da primeira escola militar do Sesc no Brasil


Com a presença da diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha Oliveira, dos conselheiros Pedro Barbosa, Margareth Lopes e Luís Carlos Meireles, do assessor da Fecomércio, Paulo Armando Almeida, do coronel reformado do Exército Eliezer Aguiar, da diretora da Escola Miranda Osório, Lourdes Gomes, alunos e pais de alunos, foi realizada a aula inaugural da primeira escola militar do Sesc no país.

Estavam presentes os gerentes das unidades do Sesc em Parnaíba e Luís Correia.
Funcionando no centro de Parnaíba, com quatro turmas do 6º ano do ensino fundamental, a escola militar do Sesc iniciou o período letivo 2020 com aula inaugural ministrada pelo coronel Eliezer Aguiar. Ele destacou a importância do Sesc no pioneirismo ao implantar a primeira escola militar da rede de educação do Sistema “S” no Brasil, resultado do trabalhado do vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante.

Eliezer Aguiar disse que o Sesc Piauí é modelo para outras instituições educacionais. O coronel reformado do Exército prestou assessoria técnica para o Sesc durante a implantação da escola. Aguiar já dirigiu escolas militares no país e tem ampla experiência na educação militar.
Foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Piauí e de Parnaíba, em momento solene na presença da comunidade escolar e dos pais dos alunos, ao som do hino nacional.

Em seguida, os pais participaram da aula inaugural, no auditório da escola ministrada pelo coronel Eliezer Aguiar.
Ao falar do evento, a diretora da escola, professora Lourdes Gomes, disse que a escola representa o patrimônio da educação no Piauí. Com larga experiência em sala de aula, a diretora da escola militar do Sesc acumula 33 anos de magistério, gerenciou o Centro Educacional do Sesc em Parnaíba e deixou a Supervisão de Educação do Sesc para assumir a direção da Escola Miranda Osório.

Assessoria de Comunicação/phbemnota

Nenhum comentário