Últimas Notícias

Globo é condenada a pagar vítima de pegadinha no Caldeirão

Ricardo José Rímola venceu uma batalha judicial contra a Globo, mesmo após a sua morte. A emissora carioca foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (RJ) a pagar uma indenização de R$ 30 mil acrescida de juros por uso indevido de imagem e dano moral para o professor.
Em 2013, ele foi vítima de uma pegadinha no quadro ‘X1000’, do Caldeirão do Huck, e não autorizou a exibição de sua imagem. Contudo, o programa mostrou Rímola no quadro mesmo assim, o que gerou o processo. Porém, a decisão demorou para chegar, pois em 2015, Ricardo morreu em decorrência de problemas pulmonares.
De acordo com o Notícias da TV, na ocasião, Rímola tinha saído de uma consulta médica quando foi abordado por um ator da atração, que interpretava um falso desempregado, na praça Saenz Peña, no bairro da Tijuca. O homem, que usava uma camisa manchada por uma caneta azul estourada, pediu a camisa do professor emprestada porque tinha uma entrevista de emprego.
A ideia do quadro era que a primeira pessoa que aceitasse emprestar a roupa para o homem ir à entrevista seria festejado por Luciano Huck e uma banda de fanfarra, além de receber o direito de multiplicar o valor das moedas que tivesse no bolso por mil.

Nenhum comentário