Últimas Notícias

Obra do Governo do Estado não iniciada causa transtornos no Bairro Frei Higino


A Agência Parnaibana de Regulação dos Serviços Públicos-ASERPA, autarquia municipal, por determinação do Prefeito Mão Santa, apresentou noticia de fato ao Ministério Público do Estado do Piauí, responsável pela Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos, requerendo providências contra o Governo do Estado do Piauí, em função de aproximadamente 01 ano, haver sido comunicado aos moradores da Região do Bairro Frei Higino, que o Governo do Estado iria iniciar a colocação de calçamentos em algumas ruas do citado bairro.

Ocorre que, além do Governo do Estado não colocar placa, informando os valores da obra, fonte de custeio etc., somente colocou meio fio, de forma mal feita, em duas ruas do Bairro. Depois, passou a máquina para terraplanar o terreno e nada mais fez, abandonando mais uma obra em Parnaíba.

Como o Governo do Estado apenas ensaiou a colocação do calçamento, em ruas do Bairro Frei Higino, essas ruas agora ficam intrafegáveis, alagadas, parecendo um rio, isso todas as vezes que chove, o que vem causando inúmeros transtornos aos moradores do Bairro, como é o caso de quem reside na da Rua D(fotos na matéria).
A não realização da pavimentação poliédrica pelo Governo do Estado, que somente fez o meio fio de duas ruas, é responsável por esses alagamentos das ruas, pois é em decorrência da falta de calçamento que a água fica acumulada, impedindo o seu escoamento, causando transtornos diários a moradores dessas ruas.

Desde o inicio da atual administração municipal, vem sendo realizada a recuperação do calçamento de várias ruas e ainda a pavimentação em ruas que antes era somente areia. Além disso, também vem sendo realizado o asfaltamento de ruas e avenidas.
As obras municipais são iniciadas e devidamente concluídas, ao contrário de obras que o governo do Estado se propõe a realizar na cidade de Parnaíba. Estas geralmente só causam problemas ao município e a seus moradores, como é o caso da Ponte Simplício Dias, Estrada para Pedra do Sal, dentre outras, e agora vem essa situação de calçamentos no Bairro Frei Higino, que tem causado inúmeros transtorno aos moradores que viram somente o ensaio da obra do Governo do Estado que, sequer chegou a colocar uma pedra de calçamento. 

(SECOM/ Blog do B. Silva))phbemnota

Nenhum comentário