Últimas Notícias

Rainha do forró, Eliane retoma carreira com novas músicas nas plataformas digitais

Forrozeira retoma carreira com novas composições e presença nas plataformas de streaming

Eliane vive em Fortaleza. O assédio dos fãs nas ruas durante passeio não a incomoda (Foto: Isanelle Nascimento)
Nome conhecido do cenário nacional da música, a cantora Eliane renova a carreira com o lançamento de um EP. Em São Paulo, depois de 20 anos, ela retornou ao estúdio onde foram gravados os primeiros sucessos da carreira. Ao mesmo tempo, a forrozeira tem o acervo musical de 36 anos sendo preparado para lançamento nas plataformas digitais.
Residente em Fortaleza, Eliane conta que o carinho dos fãs continua em 2019. “Ainda consigo ir a um supermercado, mas sempre tem fã pedindo foto. Eles são muito tímidos, mas sempre estou à disposição”
Com o mesmo forró dos anos 1980 e 1990, Eliane tem agenda forte no Nordeste. Durante o São João e o período das férias, ela foi solicitada pelas principais prefeituras e governos para shows. “Todo ano tem essa época maravilhosa para todos os artistas. É uma vitrine para o Brasil e o mundo por conta dos turistas. Meus shows são bem pedidos. Estive mais presente na Paraíba, em Pernambuco e no Piauí. Este ano foi maravilhoso”, conta.
Mesmo com a rotina pesada de shows, Eliane conseguiu parar para gravar um EP. Em São Paulo, retornou aos estúdios do Gravodisc — local onde produziu composições do início da carreira. “Aprendi muito sobre domínio de palco e de repertório em São Paulo e Rio de Janeiro, nos áureos tempos das gravadoras. Voltar àquele espaço era um sonho. Sempre me rendeu sucesso e sorte”.
Em visita ao Sistema Verdes Mares (SVM), Eliane fez questão de fazer stories no instagram em cada espaço da redação. Para ela, a internet ainda é um mundo novo e com oportunidades para todos. “Estou me adaptando com esse negócio de selfie. É tudo muito global”, comenta rindo.
Novidades
Os fãs da forrozeira podem curtir três novas músicas no novo EP da cantora. “Sim ou Não”, “Mil Palavras” e “Vai Ser Melhor” compõem o repertório do novo produto. <MC0>“Pegamos o cheirinho das pegadas atuais com a minha essência. É um trabalho romântico, o que eu sempre faço”. A Rainha do Forró afirma que duas composições foram escritas há 10 anos — o que fortalece as letras do chamado “forró das antigas”.
Com o pé no chão e segura do trabalho que faz no forró, Eliane afirma que não se sente intimidada por grandes produtoras. “Todo mundo tem espaço ao sol. Eu respeito a carreira de cada um, seja banda ou solista. Hoje, não é fácil está no meio de tanta banda. O que não quero é que as pessoas atrapalhem o trabalho uns dos outros. Não perder humildade e o chão. Cada um tem seu espaço”, comenta a cantora.
Fonte: Diario do nordeste

Nenhum comentário