Últimas Notícias

Dr. Paulo Lages defende cessão de leitos da rede privada para possíveis casos de Coronavírus


Agora integrando também o grupo de profissionais de saúde que se uniram para adotar medidas para o acolhimento de possíveis portadores de coronavírus em Parnaíba, o médico Paulo Lages, ex-secretário estadual de saúde, visitando sexta-feira última o Hospital Nossa Senhora de Fátima, com o prefeito Mão Santa, a secretária de Saúde Rejane Moreira, dentre outras autoridades, disse que está colocando à disposição do município alguns leitos do Hospital Santa Edwiges, de sua propriedade, e que outros donos de hospitais privados deverão fazer o mesmo.

“Dr. Francisco está sendo grandioso em firmar esta parceria com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, porque aqui já existem vários leitos e podemos até adequar o UTI, que está desativada, instalando os respiradouros de repouso para atender os eventuais portadores de coronavírus que eventualmente possam surgir”, disse Paulo Lages, defendendo que as ações sejam imediatas.  Solicitado pelo prefeito Mão Santa, ele prometeu que até o final de abril vai reativar a UTI do seu hospital, que poderá também ser utilizada, considerando que, pelas previsões, deverão ser nos meses de abril, maio e junto o pico da virose.
Visita
Hospital N. S. de Fátima
Na manhã desta segunda-feira (23) uma equipe da secretaria municipal de saúde, junto com representantes do Tiro de Guerra 10.012, secretaria de Infraestrutura e alguns médicos fará às 8h da manhã nova visita ao Hospital N. Senhora de Fátima, para tratar da limpeza e adequações da ala do hospital que vai ser utilizada pela prefeitura.
“Às 10 horas vamos fazer uma vista e realizar uma reunião com o Dr. Vítor, diretor clínico do Pronto Socorro Municipal, a fim de iniciarmos a execução de várias ações que já estão formatadas, preparando a estrutura de saúde do município par atendimento  àqueles que possam ser confirmados como pacientes de coronavírus”,  informou a secretária de saúde, Rejane Moreira.
fonte:blogdobsilva

Nenhum comentário