Últimas Notícias

Prefeitura de Parnaíba convoca MEIs para elaboração da Declaração Anual do Simples Nacional


Edrivandro Barros

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, está convocando todos os microempreendedores para comparecerem na Sala do Empreendedor, que fica localizada no segundo andar no prédio da Federação das Indústrias, na rua Riachuelo, no centro da cidade, para a elaboração da Declaração Anual do Simples Nacional. Segundo Edrivandro Barros, Parnaíba sendo a segunda maior cidade do Estado do Piauí possui hoje mais de 4.554 microempreendedores.

Disse o Secretário, que esse é um serviço gratuito ofertado pela Sala do Empreendedor e o prazo vai até o dia 31 de maio próximo. Ele esclareceu também, que quem perder esse prazo vai pagar uma multa. O horário de atendimento na Sala do Empreendedor é de 7:30h às 13h.

Edrivandro esclareceu, por outro lado, que os microempreendedores não estão livres de obrigações fiscais e precisam fazer essa declaração todos os anos. É uma declaração específica para microempreendedores denominada “Declaração Anual do Simples Nacional” que é diferente da declaração do Imposto de Renda. Ele disse ainda que a declaração tem que ser feita, mesmo que o microempreendedor não tenha tido lucro no ano anterior.
Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário